Luiza Fullana faz quartas em SP, Pietra e Naná vencem nas duplas

Pietra Rívoli e Nauhany Silva (Foto: Hugo Rodrigo/CBT)

São Paulo (SP) – A brasiliense Luiza Fullana será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W35 no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista. A jogadora de 23 anos e 923ª do ranking venceu nesta quarta-feira a italiana vinda do quali Gloria Ceschi por 6/4 e 6/3.

Este é o segundo torneio do ano que Fullana chega às quartas, repetindo o resultado de um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, em maio. Ela como melhor ranking da carreira o 795º lugar, alcançado em julho e está somando 8 pontos pela campanha. Se for semifinalista, ela fará 14 pontos.

A adversária de Fullana nas quartas será a boliviana Noelia Zeballos, de 30 anos e 642ª do ranking. A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano busca a primeira semifinal de sua carreira profissional.

Candiotto, Pedretti e Nauhany caem nas oitavas

Outras tres brasileiras foram eliminadas nesta quarta-feira pelas oitavas. A convidada de apenas 14 anos Nauhany Silva foi superada pela italiana Aurora Zantedeschi por 6/1 e 6/3. Também jovem paulista, Ana Candiotto, de 20 anos, caiu diante de outra italiana, Sofia Rocchetti, por 6/2 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Thaísa Pedretti perdeu um duelo de dois tiebreaks para a russa Anastasia Zolotareva por 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8). Todas ganham quatro pontos, sendo que Naná só precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking.

Pietra e Naná vão às quartas nas duplas

Na chave de duplas, Nauhany Silva e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli estão nas quartas. As jovens jogadoras brasileiras venceram a argentina Maria Victoria Marchesini e a mexicana Natalia Salazar por 6/4 e 6/1. Elas agora enfrentam as argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini.

As demais brasileiras na chave de duplas se despediram na estreia. Luiza Fullana e Sofia Mendonça perderam para a argentina Jazmin Ortenzi e a italiana Miriana Tona com parciais de 6/1 e 6/3. Em outro confronto, Ana Candiotto e a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano foram derrotadas pelas holandesas Demi Tran e Lian Tran por 6/3 e 6/2.

Em três sets, Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero perderam para as argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini em um jogo disputado, com parciais de 5/7, 6/2 e 10-12. Por fim, a bielorrussa Jana Kolodynska e a russa Anastasia Zolotareva superaram Sabrina Dias e Thaisa Pedretti por 6/4, 3/6 e 10-7.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
17 dias atrás

boa vitória da Fulana. mas já acabando a semana pra nós? todas outras já encerraram expediente na quarta-feira???? que triste gente. e me cobrem amanhã… mas tem cheiro de pneu a Fullana contra a boliviana. esse país virou especialista em triturar brasileiros, como dizia um outro internauta.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
17 dias atrás

Boa campanha da Luiza.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

Parabéns Luiza. Espero que represente o Brasil ate a final. Difícil o feminino, até a Carol perdeu na estreia. A Nauhany uma grata surpresa. E a Victoria desistiu de Monastir?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Vamos Luiza ,como eu já disse Candioto seu limite é fazer oitavas de final,Carol perdeu para uma boliviana de 30 anos e top 700,e quem tem alguma esperança com a Luana Plaza ela tomou uma bicicleta nesse torneio

F.F.
F.F.
17 dias atrás

Terrivel, para não dizer melancólico

Evânio Cláudio Ribeiro
Evânio Cláudio Ribeiro
16 dias atrás

Vamos Luiza, confiamos no seu grande potencial!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.