PLACAR

Stefani sobe no ranking de duplas e se aproxima do top 10

Foto: WTA Tour

Miami (EUA) – A conquista do WTA 1000 de Doha no último sábado ao lado da holandesa Demi Schuurs rendeu à paulista Luísa Stefani uma importante ascensão no ranking de duplas. Com o nono título de sua carreira, ela ganhou quatro posições e é agora a 12ª colocada na lista, exatamente atrás de sua parceira, que tem 160 pontos a mais e subiu três lugares.

A primeira tenista dentro do top 10 é a norte-americana Jessica Pegula, cuja vantagem para Schuurs é de apenas cinco pontos. Empatada com ela está sua parceira e compatriota Coco Gauff, que jogou um torneio a menos e por isso está ligeiramente à frente. Ambas caíram duas posições na atualização desta segunda-feira, dando lugar à russa Vera Zvonareva e à estadunidense Taylor Townsend.

Mesmo sem jogar duplas na última semana, a paulista Beatriz Haddad Maia também ganhou terreno no ranking da especialidade, subindo do 18º para o 16º posto. Na semana anterior ela havia chegado às semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi jogando com a própria Luisa, mas acabou desistindo antes mesmo da partida por causa de dores nas costas após derrota nas simples.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda no top 20, o principal destaque foi a ascensão da tcheca Marie Bouzkova, que ganhou cinco posições e faz sua estreia na prestigiada faixa, atingindo o 19º lugar, o melhor de sua carreira. Quadrifinalista em Abu Dhabi com a espanhola Sara Sorribes, ela chegou às semifinais em Doha, jogando ao lado da compatriota Marketa Vondrousova.

Na contramão de Bia e Luísa, outras três tenistas do Brasil perderam algumas posições no ranking de duplas desta segunda-feira. Eliminada na estreia em Doha junto à taiwanesa Fang-Hsien Wu, a carioca Ingrid Martins caiu da 51ª para 54ª colocação. Já as paulistas Laura Pigossi e Ana Candiotto não jogaram nesta semana e também sofreram ligeiras quedas.

Veja como ficou o top 10 brasileiro no ranking de duplas da WTA:

Luísa Stefani – 12ª (+4)
Beatriz Haddad Maia – 16ª (+2)
Ingrid Martins – 54ª (-3)
Laura Pigossi – 275ª (-4)
Ana Candiotto – 304ª (-1)
Rebeca Pereira – 339ª
Carolina Meligeni Alves – 383ª
Gabriela Cé – 606ª (-1)
Helena Bueno – 868ª (-4)
Julia Konishi – 916ª

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando r
Fernando r
2 meses atrás

Pneu no match tiebreak eu não me lembro de ter visto antes. Deu surto de “haddadite” na dupla. Que torneio macabro para as brasileiras. Todas eliminadas na R1.

Albert
Albert
2 meses atrás
Responder para  Fernando r

Eu pensei a mesma coisa. 6/4, 3/1, “Ah, vamos entregar? To cansada. Vamos fazer q nem a Bia e nao ganhar mais nada”. Não é possível, parece piada.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Jamais sonhei ver duas brasileiras no top20

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE