PLACAR

Luísa e Ingrid batem favoritas, Bia também avança

Foto: China Open

Pequim (China) – A rodada desta quarta-feira foi boa para as brasileiras na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim, com vitórias da parceria 100% nacional da paulista Luísa Stefani com a carioca Ingrid Martins e também da paulista Beatriz Haddad Maia, que assim como as compatriotas avançou para as quartas de final.

Luisa e Ingrid foram o destaque do dia, derrotando de virada as cabeças de chave número 2, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, anotando o placar final de 5/7, 6/2 e 10-5 para cima da melhor dupla da temporada, que em 2023 conquistou os títulos de Doha e Miami.

Já a vitória de Bia ao lado da russa Veronika Kudermetova foi bem mais tranquila, com as duas controlando bem o duelo com a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu, batendo as adversárias em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3.

A parceria toda brasileira não começou muito bem e sofreu com o saque no primeiro set, encarou break-points contra no quarto, no oitavo e no décimo games antes de sofrer a quebra no 12º e último, ao passo que as norte-americanas tiveram que salvar apenas uma chance de quebra no decorrer da disputa.

Porém, Stefani e Martins voltaram com tudo para a segunda parcial, anotaram quebra logo no primeiro game e repetiram o feito no quinto, cedendo apenas dois games para empatar o jogo. No match-tiebreak decisivo elas controlaram melhor as ações e conseguiram a grande virada.

Nas quartas de final, a paulista e a carioca terão pela frente a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund, vice-campeãs do último US Open. Do outro lado da chave, Bia e Kudermetova medirão forças com a polonesa Magda Linette e a norte-americana Peyton Stearns, que bateram as atuais campeãs em Nova York.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE