PLACAR

Luana Plaza vence seu 1º jogo do ano na Tunísia

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta terça-feira pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A paulista de 18 anos Luana Plaza confirmou a condição de cabeça 8 e estreou com vitória na competição, a também paulista Júlia Konishi se despediu na estreia.

Atual 967ª do ranking, Luana Plaza venceu a convidada turca de 17 anos Hiba Heni por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a romena Isabella Serban e a alemã Tessa Brockmann, ambas vindas do quali.

Já Júlia Konishi, de 23 anos e 926ª colocada, era a cabeça 7 do torneio. Ela perdeu por 6/2 e 6/0 para a francesa de 17 anos Alyssa Reguer, 1.100ª colocada.

Nas duplas, Konishi e a holandesa Klara Veldman estreiam contra a belga Di Tilwith Girolami e a francesa Yasmin Mansouri. Já Luana Plaza e a chinesa Tian Jialin enfrentam as também chinesas Yanan Hou e Zixuan Zeng.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Chances de Luana chegar nas 4as. Aí pega cabeça 1. Mas de repente é o up nessa fase da carreira.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Já a Julia deve ter paitrocinador…rsrsr… na idade que está eu desistiria. Se chegar a top 700 é heroína.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Bom começar o ano com vitória, quanto a Júlia melhor pensar em estudar

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Falando um pouquinho do novo site da ATP, mais alguém sentiu falta das informações estatísticas de challenger e ITFs na ficha dos jogadores? Essa informação só aparece pra quem já jogou ATP. Se pegar um jogador que só jogou Challenger ou ITF, ela não aparece. Espero que seja só um erro nesse início, pois faz falta essa informação

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE