PLACAR

Luana Plaza entra em ITF na Tunísia, Konishi joga na Argentina

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – A paulista de 18 anos Luana Plaza garantiu vaga na chave do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela passou por um quali com duas rodadas, tendo superado a anfitriã Jasmine Ben Aba por 6/1 e 6/0 e a italiana Ottavia Massetti por 2/6, 6/4 e 10-5.

Luana é a atual 988ª do ranking profissional da WTA, com 18 pontos no ranking. Sua estreia na chave principal será contra a francesa de 29 anos Caroline Romeo, 706ª colocada, nesta quarta-feira.

Brasileiras em quadra em Córdoba
Já pelo ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, duas brasileiras se despediram na estreia. A paulista de 19 anos Ana Candiotto se retirou do jogo contra a chilena Fernanda Labrana quando perdia por 6/3 e 3/0. Segundo a organização do torneio, Candiotto não pôde concluir a partida por dores nas costas.

Ainda nesta terça a catarinense de apenas 16 anos Carolina Bohrer caiu diante da cabeça 7 local Jazmin Ortenzi por 7/5 e 6/3. Em suas redes sociais, Bohrer afirmou: “Faltou pouco hoje, contra uma boa adversária”. Quem estreia na quarta-feira é Júlia Konishi, adversária da argentina vinda do quali Julia Caffarena.

Vinda do quali, Rebeca se despede em Santo Domingo
Depois de ter passado por uma rodada do quali, a fluminense Rebeca Pereira caiu na estreia da chave principal do ITF W35 de Santo Domingo, na República Dominicana, superada nesta terça-feira pela norte-americana Annika Penickova por duplo 6/2.

Durante o quali, Rebeca havia batido a canadense Summer Curtis por 6/3 e 6/4. Já a brasiliense Luiza Fullana jogou duas rodadas do quali. Ela venceu a dominicana Yelena Contreras por duplo 6/0, mas depois perdeu da norte-americana Sara Daavettila por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Rebeca e a chilena Daniela Seguel perderam por duplo 6/3 para as norte-americanas Carmen e Ivana Corley.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
1 mês atrás

Alguém sabe me dizer se vai haver algum torneio ITF aqui no Rio de Janeiro este ano?

trackback

[…] Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 18 anos Luana Plaza aproveitou o embalo das duas vitórias do quali e estreou com vitória na chave principal. A atual 988ª do ranking superou nesta quarta-feira a […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE