Londres (Inglaterra) – Representante brasileiro no torneio Sub 14 em Wimbledon, Livas Damazio estreou com vitória nesta quinta-feira. O mato-grossense de apenas 13 anos superou o britânico Niall Barua por duplo 6/3 em 1h08 de partida.
Livas está no Grupo A da competição e ainda enfrentará o norte-americano Michael Antonius e o japonês Takahiro Kawaguchi, em uma rodada dupla nesta sexta-feira. Na outra partida do grupo na estreia, Kawaguchi superou Antonius por 6/1 e 6/2. Ao todo são 16 atletas na chave e apenas o campeão do grupo avança à semifinal da competição.
O brasileiro conseguiu a classificação para Wimbledon após o título da Copa Cosat com atletas sul-americanos realizada nas quadras de grama de Bragança Paulista em abril. Ele está em Londres com o técnico Fabiano Ferreira.
Olívia, Gustavo e Victória se despedem nas duplas
Já na disputa entre os tenistas de até 18 anos, a paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida se despediram na segunda rodada de duplas. Olívia e a israelense Mika Buchnik foram superadas pelas tchecas Alena Kovackova e Laura Samson, principais cabeças de chave, por duplo 6/4. Nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Valiente perderam para o norueguês Nicolai Kjaer e o britânico Viktor Frydrych por 7/5, 3/6 e 10-8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a potiguar Victória Barros, de 14 anos e que disputou seu primeiro Slam, parou na estreia de duplas ao lado da sérvia Teodora Kostovic. Depois de terem disputado o primeiro set na quarta-feira, em jogo suspenso por falta de luz natural, elas retomaram a partida nesta quinta e eofram superadas pela búlgara Iva Ivanova e a japonesa Wakana Sonobe, cabeças 5, por 7/6 (8-6), 3/6 e 11-9.
Boa menino