São Paulo (SP) – Em uma final com três brasileiras em quadra, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram o título de duplas do SP Open. Principais cabeças de chave do WTA 250 na capital paulista, Stefani e Babos venceram Laura Pigossi e Ingrid Martins por 4/6, 6/3 e 10-4.
Este é o terceiro título da temporada para a parceria, que havia vencido os WTA 500 de Linz e Estrasburgo.
Paulista de 28 anos, Stefani vence seu 12° título no circuito de duplas da WTA A parceira Babos, de 32 anos e ex-número 1 de duplas, venceu seu 28° título da carreira.
Entre as vice-campeãs, a carioca Ingrid Martins tem dois títulos de WTA 250 em Bad Homburg e Merida, enquanto a paulista Laura Pigossi buscava seu primeiro título na elite do circuito. Ela já hvaia sido finalista em Bogotá na atual temporada e será top 100 de duplas.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pela Pigossi e Ingrid logo no início. Elas saíram vencendo por 3/1 e escaparam dos dois break-points que enfrentaram no oitavo game.
A reação de Stefani e Babos veio no início do segundo set, em que elas abriram 3/0. Era um momento em que a húngara estava sacando muito bem e contando com
ótima atuação de Stefani junto à rede. Ainda que as adversárias estivessem devolvendo bem, as principais cabeças de chave mantiveram a vantagem e contaram com um pouco de sorte em um set-point que tocou na fita.
Stefani e Babos aproveitaram o bom momento na partida durante o match-tiebreak e abriram vantagem cedo, com a brasileira muito eficiente na rede e a húngara firme do fundo de quadra. Elas estiveram à frente no placar o tempo todo e definiram a disputa em três sets.