Sérvios e britânicos vencem na Davis, Suíça perde da Índia

Cameron Norrie (Foto: LTA)

Nis (Sérvia) – Na mesma divisão em que Brasil e Grécia se enfrentam pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, as equipes da Sérvia e da Grã-Bretanha já venceram seus confrontos e garantiram vagas no Qualificatório Mundial de 2026. Já a Suíça perdeu em casa para a Índia e terá que disputar uma repescagem no início do ano para permanecer no Grupo I.

Jogando em casa, numa quadra dura e coberta, a Sérvia venceu a Turquia por 3 a 1. A série começou com Miomir Kecmanovic vencendo Ergi Kirkin por duplo 6/2. Na sequência Hamad Medjedovic liderava a partida contra Yanki Erel por 6/7 (7-9), 7/6 (8-6) e 3/1, quando o rival abandonou.

Já neste sábado, os sérvios Ivan e Matej Sabanov fecharam o confronto e venceram Arda Azkara e Ergi Kirkin por 4/6, 6/1 e 6/4. E com a série já definida, Azkara venceu Branko Djuric por 7/5, 6/7 (3-7) e 10-7.

A Grã-Bretanha venceu a Polônia por 3 a 1 fora de casa. Cameron Norrie superou o jovem de 19 anos Tomasz Berkieta por 7/6 (11-9) e 6/4. Na sequência, Arthur Fery derrotou Olaf Pieczkowski por 6/4 e 6/2. Nas duplas, os poloneses conseguiram uma vitória de Jan Zielinski e Karol Drzewiecki contra os campeões de Wimbledon, Julian Cash e Lloyd Glasspool, por 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6). Mas Norrie derrotou Pieczkowski por duplo 6/4.

Já no duelo entre Suíça e Índia, em Genebra, a sexta-feira teve duas vitórias dos visitantes. Dhakshineswar Suresh venceu Jerome Kym por 7/6 (7-5) e 6/3. Depois, Sumit Nagal bateu Marc-Andrea Huesler por 6/3 e 7/6 (7-4). Neste sábado, Jakub Paul e Dominic Stricker venceram N Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli por 6/7 (3-7), 6/4 e 7/5. Mas Sumit Nagal venceu o jovem Henry Bernet, campeão juvenil do Australian Open, por 6/1 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.