PLACAR

Olívia e Gustavo vencem no juvenil, Victória tem jogo suspenso

Olívia Carneiro (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Londres (Inglaterra) – Quatro juvenis brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira na estreia das chaves de duplas em Wimbledon. A paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida venceram seus jogos. E a lista de representantes nacionais ainda pode ter a potiguar Victória Barros.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 47º lugar, Olívia Carneiro venceu ao lado da israelense Mika Buchnik. Elas superaram a argentina Luna Cinalli e a chilena Antonia Vergara Rivera por 6/4 e 6/2. As próximas rivais serão as tchecas Alena Kovackova e Laura Samson, principais cabeças de chave.

Já a partida de Victória Barros, 53ª do ranking, e a sérvia Teodora Kostovic foi suspensa por falta de luz natural depois que elas perderam o primeiro set para a búlgara Iva Ivanova e a japonesa Wakana Sonobe, cabeças 5, por 7/6 (8-6). A potiguar de 14 anos está disputado seu primeiro Grand Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira e búlgara começaram atrás, mas depois de estarem perdendo por 3/0, devolveram a quebra. Elas também confirmaram rápidos games de saque quando as rivais tinham 5/4 e 6/5, mas não aproveitaram a chance no tiebreak, em que lideravam por 5-2. O jogo será retomado nesta quinta-feira e as vencedoras enfrentam a italiana Noemi Basiletti e a austríaca Lilli Tagger no mesmo dia.

Nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Valiente venceram os britânicos Benjamin Gusic Wan e Henry Jefferson por 6/7 (2-7), 7/5 e 11-9. Eles enfrentam o norueguês Nicolai Budkov Kjaer e Viktor Frydrych. Já o paulista Enzo Kohlmann e o alemão Tom Sickenberger sofreram a virada do cazaque Amir Omarkhanov e do russo Timofei Derepasko por 6/7 (5-7) 6/4 e 10-8.

Livas Damázio joga o torneio de 14 anos 

O mato-grossense Livas Damazio, de apenas 13 anos, estreia nesta quinta-feira no torneio Sub 14 de Wimbledon. Ele enfrentará no Grupo A o americano Michael Antonius, o local Niall Barua e o japonês Takahiro Kawaguchi. Apenas o campeão do grupo avança à semifinal da competição. A estreia será nesta quinta contra o tenista da casa. Livas conseguiu a classificação para a competição em Londres após o título da Copa Cosat com atletas sul-americanos realizada nas quadras de grama de Bragança Paulista.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
5 dias atrás

Livas deu azar na chave dos 14 anos. Esse americano joga muito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE