PLACAR

Olívia e Gustavo vencem no juvenil, Victória tem jogo suspenso

Olívia Carneiro (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Londres (Inglaterra) – Quatro juvenis brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira na estreia das chaves de duplas em Wimbledon. A paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida venceram seus jogos. E a lista de representantes nacionais ainda pode ter a potiguar Victória Barros.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 47º lugar, Olívia Carneiro venceu ao lado da israelense Mika Buchnik. Elas superaram a argentina Luna Cinalli e a chilena Antonia Vergara Rivera por 6/4 e 6/2. As próximas rivais serão as tchecas Alena Kovackova e Laura Samson, principais cabeças de chave.

Já a partida de Victória Barros, 53ª do ranking, e a sérvia Teodora Kostovic foi suspensa por falta de luz natural depois que elas perderam o primeiro set para a búlgara Iva Ivanova e a japonesa Wakana Sonobe, cabeças 5, por 7/6 (8-6). A potiguar de 14 anos está disputado seu primeiro Grand Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira e búlgara começaram atrás, mas depois de estarem perdendo por 3/0, devolveram a quebra. Elas também confirmaram rápidos games de saque quando as rivais tinham 5/4 e 6/5, mas não aproveitaram a chance no tiebreak, em que lideravam por 5-2. O jogo será retomado nesta quinta-feira e as vencedoras enfrentam a italiana Noemi Basiletti e a austríaca Lilli Tagger no mesmo dia.

Nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Valiente venceram os britânicos Benjamin Gusic Wan e Henry Jefferson por 6/7 (2-7), 7/5 e 11-9. Eles enfrentam o norueguês Nicolai Budkov Kjaer e Viktor Frydrych. Já o paulista Enzo Kohlmann e o alemão Tom Sickenberger sofreram a virada do cazaque Amir Omarkhanov e do russo Timofei Derepasko por 6/7 (5-7) 6/4 e 10-8.

Livas Damázio joga o torneio de 14 anos 

O mato-grossense Livas Damazio, de apenas 13 anos, estreia nesta quinta-feira no torneio Sub 14 de Wimbledon. Ele enfrentará no Grupo A o americano Michael Antonius, o local Niall Barua e o japonês Takahiro Kawaguchi. Apenas o campeão do grupo avança à semifinal da competição. A estreia será nesta quinta contra o tenista da casa. Livas conseguiu a classificação para a competição em Londres após o título da Copa Cosat com atletas sul-americanos realizada nas quadras de grama de Bragança Paulista.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
20 dias atrás

Livas deu azar na chave dos 14 anos. Esse americano joga muito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Djokovic derrota Nadal no 60º duelo e histórica partida olímpica

Linette faz grande campanha e conquista o WTA de Praga

PUBLICIDADE