PLACAR

Lesão no antebraço direito faz Alcaraz desistir de Monte Carlo

Foto: Corinne Dubreuil//ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Pelo segundo ano seguido, o espanhol Carlos Alcaraz não competirá no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta terça-feira, o atual número 3 do mundo anunciou sua desistência do torneio por causa de um desconforto no músculo encontrado na região anterior do antebraço.

“Tenho trabalhado em Monte Carlo e tentando me recuperar até o último minuto de uma lesão no pronador redondo do braço direito, mas não foi possível e não poderei jogar. Estava com muita vontade de competir. Vejo vocês no próximo ano”, escreveu Alcaraz nas redes sociais.

Cabeça de chave número 3, o jovem espanhol iria estrear direto na segunda rodada, enfrentando o canadense Félix Auger-Aliassime. O lugar de Alcaraz na chave será ocupado pelo italiano Lorenzo Sonego, que entra de lucky-loser e pode se garantir nas oitavas de final com apenas uma vitória.

Na temporada passada, Alcaraz também se inscreveu em Monte Carlo e acabou desistindo, daquela vez por causa de uma artrite pós-traumática na mão esquerda e um desconforto muscular na coluna.

22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Outra lesão? Será que o estilo intenso de jogo do espanhol, já tá cobrando do corpo dele? Não é possível!…..

João
João
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Não só é possível como também provável.
Leis da naturera não tem como contornar.

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

É possível, e acho que é muito provável. Pode não ser pelo jogo ‘intenso’, mas deve ser por alguma ou algumas coisas na maneira que ele joga. Entre elas, a mais provável, na minha impressão, é o grande esforço para chegar em algumas bolas quase impossíveis. E o mesmo deve ter acontecido com o Nadal, que também teve um histórico de muitas lesões.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Marcos, faz sentido essa observação sobre ele tentar chegar em bolas impossíveis. O espanhol faz um esforço absurdo nesses momentos

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Tempos atrás o Dacio Campos comentou que o Alcaraz tem um torque maior na bola do que o normal e isso pode cobrar o preço lá na frente pq ele já estava lesionando e não era em função de desgaste. O espanhol tá certo em desistir, com a força que usa não aguenta jogar todo torneio.

Dourado
Dourado
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Tudo isso é bastante controverso tendo em vista que assim que passar o “tal desconforto”, ele volta aos treinos intensos e longos. Lembram da desistência no RioOpen: dias depois la estava em IW. para vencer.
Esses “novos gênios” são devidamente programados pelo seu staff e por isso é difícil adivinhar o que se passa nos bastidores.
Por enquanto o Sinner parece ter “uma cara” mais parecida com o romantismo do “big tree”!

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

O Beiçola tá com medinho do ALIASSIME, não é???

Silvio
Silvio
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Beiçola? Medinho? Pra quê isso? Vamos tentar manter um nível aceitável de discussão aqui por favor.

João
João
1 mês atrás

Será que foi lesão mesmo ou ele viu o inicio do do Djoko contra o russo?
Lembrando que ele chegou a ter câimbras de medo no French Open.
E hoje teve um momento, em um ponto, que ele botou dois dedos nos olhos, no clássico sinal de que “estou de olho”, não sei se era agum recado do tipo “Alca, você é o próximo.
Perco um amigo mas não perco uma piada… hahahahah

Última edição 1 mês atrás by João
Albert
Albert
1 mês atrás
Responder para  João

Mas com tanto medo, como ele fez pra ganhar Wimbledon?

charlie
charlie
1 mês atrás

Djokovic e Sinner na final agora.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Tão novo e com tantas contusões. Temo pela longevidade do Alcaraz…

Luiz Henrique
Luiz Henrique
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Isso é relativo. Nadal com a mesma idade já tinha as lesões que tinha, diziam que não ia jogar por muito tempo e aconteceu o contrario.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Abriu a chave

Ivan
Ivan
1 mês atrás

Alguém diz para esse garoto que ele precisa mudar a parte do time que cuida do fisico dele, não está dando certo.

rafael luis
rafael luis
1 mês atrás
Responder para  Ivan

Sinner tinha esse mesmo problema quando estava sob a tutela do Ricardo Piatti. O tecnico queria mandar mais que ele e a comissao tecnica era uma panela da academia dele. Sinner so melhorou depois que deu um out nele e contratou o tecnico atual dele mais o Darrill..

JBG
JBG
1 mês atrás

Alcaraz apesar de jovem está ficando esperto com essas lesões, está certo em pensar no físico primeiro, porque agora não há nenhuma necessidade de provar mais nada, já alcançou tudo muito cedo e rápido. Aprendendo com os grandes, está já com o pensamento em chegar 100% em Roland Garros, Grand Slam daqui a pouco batendo na porta.

Última edição 1 mês atrás by JBG
WALDENYR CALDAS
WALDENYR CALDAS
1 mês atrás

Lamentável! Eu iria acompanhar os jogos de Monte Carlo, exatamente para ver o talento desse garoto. Além disso, tem personalidade, humildade e simpatia cativantes. Talvez tenha se espelhado no Federer que, além de ser o maior talento do tênis até hoje, era educado e muito respeitoso com o seu público e os adversários.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  WALDENYR CALDAS

Então Waldenyr . Semana que vem ele tem Barcelona e na sequência: Madri , Roma , Queen’s, WIMBLEDON e Jogos Olímpicos onde já está acertada a dupla com Nadal ( a princípio rs ) . Sentiu uma lesão no único MASTERS 1000 que não é obrigatório. Ano passado a lesão foi pior , também não jogou , e levou o Bi – Campeonato na semana seguinte. Decisão sensata num ano atípico , ao menos a meu ver . Abs!

rafael luis
rafael luis
1 mês atrás

Se fosse o Djoko, ja teria trocado o preparador fisico. Percebo que ali é uma panelinha da academia do Ferrero. Se demorar pra tomar uma atitude, sera tarde….

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Essas contusões vão acabar,aí alcaraz com certeza vai sobrar no circuito,principalmente no saibro

Valmir
Valmir
1 mês atrás

Não me parece que seja lesão, ele não defende nenhum ponto e terá uma maratona pela frente, me parece uma decisão pensada que não pode ser exposta por razões comercias.
Vamos ver nos próximos torneios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE