Madri (Espanha) – Alegando uma lesão persistente na região lombar, a espanhola Paula Badosa desistiu de sua estreia no WTA 1000 de Madri. Ela faria sua estreia nesta sexta-feira, entrando direto na segunda rodada. A compatriota Cristina Bucsa entrou em seu lugar nas disputa como lucky-loser.
A mudança não foi inesperada, já que Badosa reconheceu antes do início do torneio que não estava 100%. “Minhas costas estão boas, melhorando aos poucos, Sinceramente, foi uma lesão difícil, porque foi totalmente diferente da última”, contou a espanhola para o site da WTA.
“Foi uma lesão que mexeu com os nervos, então eu sentia dores constantes. Minha vida normal era um desastre, honestamente. Eu não conseguia nem sair do sofá”, acrescentou Badosa, que convive com problemas nas costas há quase dois anos.
Justamente por isso, ela perdeu os últimos cinco meses da temporada em 2023 e no ano passado começou de baixo para ir subindo. Ela terminou 2024 perto do top 10 e uma vaga nas semifinais do Australian Open deste ano a trouxe de volta ao corpo de elite.
Badosa contou que, até algumas semanas atrás, havia dor intensa mesmo em posição parada. “Mas tive sorte que o tratamento, as injeções que precisei aplicar algumas, funcionaram”, disse Badosa. Então, aos poucos, estou voltando ao normal”, falou a espanhola, que não conseguiu se recuperar a tempo de competir em Madri.
Uma pena que os problemas conjugais tenham atrapalhado a carreira dos dois…