PLACAR

Lesão abdominal faz Wild se retirar das duplas em Paris

Foto: Open Parc

Paris (França) – A participação de Thiago Wild em Roland Garros chegou ao fim neste domingo, quando ele se retirou da chave de duplas, que vinha disputando ao lado do argentino Sebastian Baez. A parceira sul-americana vinha de vitória sobre os britânicos Andy Murray e Daniel Evans na estreia e enfrentaria o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças 2, na segunda rodada.

A equipe de Wild informou que ele sofreu uma lesão abdominal e passará por exames para avaliar a gravidade do problema físico. O paranaense de 24 anos em simples e está com o melhor ranking da carreira, no 58º lugar da ATP. Ele já está classificado para a chave principal de Wimbledon e espera por desistências para saber se jogará o 500 de Queen’s ou Halle, daqui a duas semanas.

Na chave individual, Wild havia superado em quatro sets pelo francês Gael Monfils na primeira rodada, disputada na última segunda-feira. “Entrei em quadra preparado para enfrentar o melhor dele, e o melhor dele foi num nível altíssimo de tênis. Vimos um ‘Vintage Gael’. Acho que joguei bem, mas tive poucas oportunidades pela forma como ele atuou. Jogos como esses, a gente leva para a vida”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como o Wild chegou à terceira rodada de Roland Garros no ano passado e não defendeu os pontos, a projeção oficial da ATP indica uma queda para o 70º lugar. Ele ainda segue como número 1 do Brasil, mas sua distância para Thiago Monteiro vai diminuir. O cearense, que completou 30 anos na sexta-feira, venceu três jogos do quali e caiu na estreia da chave principal em Paris. E com isso, vai saltar 10 posições e assumir o 76º lugar, a 35 pontos de Wild.

Já Bopanna e Ebden, que neste domingo venceram a dupla brasileira de Marcelo Zormann e Orlando Luz, vão direto para a terceira rodada e enfrentam o também indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Que falta de sorte do brasileiro…

Paulo Mala
Paulo Mala
20 dias atrás

Esse roland garros foi pra esquecer… tenebroso. Só estamos vivos no juvenil masculino se não me engano…

Thiago
Thiago
20 dias atrás

Abre o olho Wild. Monteirão da Massa vai te pegar!

F.F.
F.F.
20 dias atrás

Que faaaaaasseeeeeee

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE