Paris (França) – A participação de Thiago Wild em Roland Garros chegou ao fim neste domingo, quando ele se retirou da chave de duplas, que vinha disputando ao lado do argentino Sebastian Baez. A parceira sul-americana vinha de vitória sobre os britânicos Andy Murray e Daniel Evans na estreia e enfrentaria o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças 2, na segunda rodada.
A equipe de Wild informou que ele sofreu uma lesão abdominal e passará por exames para avaliar a gravidade do problema físico. O paranaense de 24 anos em simples e está com o melhor ranking da carreira, no 58º lugar da ATP. Ele já está classificado para a chave principal de Wimbledon e espera por desistências para saber se jogará o 500 de Queen’s ou Halle, daqui a duas semanas.
Na chave individual, Wild havia superado em quatro sets pelo francês Gael Monfils na primeira rodada, disputada na última segunda-feira. “Entrei em quadra preparado para enfrentar o melhor dele, e o melhor dele foi num nível altíssimo de tênis. Vimos um ‘Vintage Gael’. Acho que joguei bem, mas tive poucas oportunidades pela forma como ele atuou. Jogos como esses, a gente leva para a vida”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Como o Wild chegou à terceira rodada de Roland Garros no ano passado e não defendeu os pontos, a projeção oficial da ATP indica uma queda para o 70º lugar. Ele ainda segue como número 1 do Brasil, mas sua distância para Thiago Monteiro vai diminuir. O cearense, que completou 30 anos na sexta-feira, venceu três jogos do quali e caiu na estreia da chave principal em Paris. E com isso, vai saltar 10 posições e assumir o 76º lugar, a 35 pontos de Wild.
Já Bopanna e Ebden, que neste domingo venceram a dupla brasileira de Marcelo Zormann e Orlando Luz, vão direto para a terceira rodada e enfrentam o também indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.
Que falta de sorte do brasileiro…
Esse roland garros foi pra esquecer… tenebroso. Só estamos vivos no juvenil masculino se não me engano…
Abre o olho Wild. Monteirão da Massa vai te pegar!
Que faaaaaasseeeeeee