Paris (França) – Depois de muita espera por conta da chuva nos últimos dias, Thiago Wild enfim estreou na chave de duplas em Roland Garros e conseguiu uma vitória ao lado do argentino Sebastian Baez. A parceria sul-americana superou os britânicos Andy Murray e Daniel Evans, que receberam convite dos organizadores, por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).
Wild e Baez aguardam uma partida que acontece no sábado para saber quem serão os próximos adversários. Eles podem enfrentar a dupla brasileira de Orlando Luz e Marcelo Zormann ou os cabeças 2 do torneio e campeões do Australian Open, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.
Aos 24 anos, Wild disputa a chave de duplas de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. Em janeiro, ele atuou no Australian Open, também ao lado de Baez. Em simples, o paranaense foi eliminado na estreia, pelo francês Gael Monfils em quatro sets na última segunda-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida de dois tiebreaks desta sexta-feira começou com uma quebra a favor dos britânicos, que saíram vencendo por 3/1. Wild e Baez buscaram o empate por 3/3 e ainda salvaram um break-point na sequência. Durante o game-desempate, a parceria sul-americana abriu 5-2, mas foram ncecessários quatro set-points até fechar a parcial.
O segundo set começou melhor para Wild e Baez, que abriram 4/2 e cederam o empate no oitavo game. Houve mais uma troca de quebras antes do novo tiebreak, desta vez dominada pelos sul-americanos.
Boa vitória,Baez se da muito bem com os Brasileiros.Ao contrário do futebol,a relação Brasil/Argentina no tênis sempre foi boa,a não ser na Copa Davis,mas Brazucas e Herman’s são unidos no decorrer do ano no circuito
Taí deveria se concentrar nas duplas, provavelmente terá uma carreira de mais sucesso. Parabéns a dupla
Cada uma viu, kkkk quem liga pra duplas. Prefiro um top 70 em simples do que top 10 em duplas. Pergunta para quem acompanha tênis qual jogo assistiu mais Wild ou Luisa Stefani?
Dessa vez a torcida teve de engolir Wild. Bora pra próxima! Que venham os brasileiros do outro lado.