Londres (Inglaterra) – Palco de um dos momentos mais inesquecíveis da história do tênis, quando Roger Federer encerrou sua lendária carreira na edição de 2022 da Laver Cup diante de uma multidão, a Arena O2 voltará a receber a competição em 2026, conforme a organização do torneio confirmou nesta quarta-feira.
“Estamos entusiasmados em trazer a Laver Cup de volta a Londres, uma das maiores cidades esportivas do mundo. Londres estabeleceu um novo padrão em 2022, proporcionando uma das edições mais bem-sucedidas e emocionantes do evento até hoje”, disse Tony Godsick, presidente da Laver Cup e CEO da TEAM8.
Desde sua estreia em Praga, em 2017, a Laver Cup foi realizada em Chicago (2018), Genebra (2019), Boston (2021), Londres (2022), Vancouver (2023), Berlim (2024) e, este ano, será realizada no Chase Center, em São Francisco, de 19 a 21 de setembro.
“Embora tradicionalmente levemos a Laver Cup para novas cidades ao redor do mundo a cada ano, a resposta de Londres – de fãs, parceiros e jogadores – foi realmente impressionante. A vontade de ver a Laver Cup retornar era incontestável e estamos animados para trazer este evento de tênis único de volta à O2”, acrescentou o dirigente.
Cofundador da Laver Cup, Roger Federer também está ansioso para retornar a Londres. “Minha última partida em 2022 foi repleta de emoção e memórias inesquecíveis – estar cercado pelos meus colegas de equipe, que também eram meus maiores rivais – foi tudo o que eu poderia esperar. Estou realmente ansioso para retornar a um lugar tão significativo”.