PLACAR

Laura vence mais uma e vai à semi na África do Sul

Foto: TSA - Tennis South Africa

* Atualizado com resultados das brasileiras na Cidade do México.

Pretória (África do Sul) – Com mais uma boa atuação, a paulista Laura Pigossi venceu sua terceira partida na semana e está na semifinal do ITF W50 de Pretória, disputado em quadras duras na África do Sul. Nesta quinta-feira a número 2 do Brasil e 124ª do mundo não teve dificuldades para superar convidada local Isabella Kruger, de 18 anos e 743ª do ranking, pelo placar de 6/1 e 6/4 em 1h21 de partida.

“Joguei bem e controlei bem a partida inteira. Depois do 3/1 no segundo set, ela subiu o nível, mas aguentei bem e consegui me impor ainda mais no final”, avaliou Pigossi após a partida desta quinta-feira em Pretória.

Com o triunfo, a número 2 do Brasil garante vaga em sua primeira semifinal desde a campanha que culminou no título do WTA 125 de Buenos, no início de dezembro. Neste ano, ela ainda não havia vencido duas partidas seguidas, em cinco competições disputadas. Vale lembrar que o torneio na África do Sul dá 50 pontos para a campeã, 33 para a vice e 20 para as semifinalistas. Por enquanto, a brasileira está subindo provisoriamente duas posições no ranking.

Em busca do décimo título da carreira, Laura disputará um lugar na decisão contra a israelense Lina Glushko, atual 433ª do mundo, que bateu a australiana Kaylah Mcphee por 6/3 e 7/6 (7-1). Dona dois troféus de ITF, um W15 e outro W25, a jogadra de 24 anos tenta em Pretória a maior conquista da carreira. O duelo será inédito entre as duas. Na outra semi, a espanhola Guiomar Reales, oitava favorita, enfrenta a francesa Manon Leonard, quarta pré-inscrita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Firme em seus games de serviço, Pigossi começou a partida pressionando a rival e conseguiu duas quebras logo de cara para abrir 5/0. Depois apenas administrou a vantagem e fechou a primeira parcial no sétimo game. A brasileira acertou 74% do primeiro saque e venceu 76% dos pontos nessas condições.

Da mesma forma como no primeiro set, o segundo começo favorável a Laura que rapidamente chegou a 3/1. No sexto game, porém, ela teve um raro momento de instabilidade e foi quebrada de zero. Mas a reação da sul-africana não durou muito, perdendo seu saque na sequência. Depois de salvar dois break-points no oitavo game, a brasileira rumou à vitória e liquidou a partida no décimo.

Chama a atenção o aproveitamento de 92% de pontos ganhos com o segundo serviço e 70% com o primeiro, tendo acertado 74% do primeiro saque em quadra. Além disso, Laura anotou apenas um ace e cometeu uma dupla falta em todo o jogo.

Pedretti joga semifinal de duplas no México
A paulista Thaísa Pedretti está na semifinal de duplas do ITF W50 da Cidade do México, jogando ao lado da anfitriã Maria Jose Portillo. Elas estrearam vencendo a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia e a norte-americana Sofia Sewing, principais cabeças de chave, por 6/2 e 7/5. Nas quartas, contaram com desistência da norte-americana Hanna Chang e da canadense Kayla Cross.

As adversárias de Pedretti e Portillo na semi podem ser as norte-americanas Rasheeda McAdoo e Alana Smith, cabeças 3, ou as mexicanas Pamela Badillo e Paulina Montiel.

A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carol Meligeni estrearam vencendo a norte-americana Zoe Hitt e mexicana Claudia Solis por 6/0 e 6/1. Mas elas pederam nas quartas para as norte-americanas Jessie Aney e Jessica Failla por 6/2 e 6/1. Aney e Failla já haviam vencido Ana Candiotto e a parceira russa Daria Lodikova por 6/2 e 7/5 na estreia.

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
2 meses atrás

Torneio bem fraco
Nível w25

Leo, o realista
Leo, o realista
2 meses atrás
Responder para  Luiz

Ela poderia jogar mais esses torneios, teria chances de troféu e dar alegrias ao combalido tenis brasileiro

Luiz
Luiz
2 meses atrás
Responder para  Leo, o realista

Rsrsrsrsrs
Acima desse nível ela não dá conta
Creio que ela deve ter consciência disso

Evandro
Evandro
2 meses atrás
Responder para  Luiz

Sabe
Acima desse nível de comentário vc não dá conta
Creio que deve ter consciência disso

Evandro
Evandro
2 meses atrás
Responder para  Leo, o realista

Deve tá sofrendo com o Rio Open. Tadinho.kkkkkkkkkkk

Michael Sousa
Michael Sousa
2 meses atrás
Responder para  Luiz

Pro atual nível dela já faz um bom torneio, mas para ter melhor resultados tem que subir o sarrafo. Espero que engrene após esse torneio…

Charles
Charles
2 meses atrás

São dois torneios w50 em sequência na Africa do Sul em que ela é cabeça 1. A chave abriu muito nesse e dá pra ir pra final. No próximo, mesmo não abrindo a chave, tomara que chegue longe e pegue pontos importantes

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Boas chances de título mas poucos pontos a ganhar, infelizmente…

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

São 50 pontos para campeã… se ela fizer 50 pontos por mês ela mantem a posição dela, já que está com 599 pontos. Se vencesse 2 desse por mês chegaria a 1200 pontos no ano e perto do TOP 50. Esses torneios são importantes para quem esta na faixa do ranking dela para pelo menos se manter. Mas tem que ganhar, senão não adianta.

Tadeu Schmidt
2 meses atrás
Responder para  Leandro Meneoli

Então tá bom. Ela fará 24 torneios por ano. E ganhará os 24. Chegará a incrível marca de 120×0 na Temporada. Não tem nem cabimento esse discurso. Se fosse bom outros fariam. Mas só ela faz. Maioria jogando no mínimo W125. E ela partipando de torneio mirim. Toma tento.

Luiz
Luiz
2 meses atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Rsrsrsrs
Perfeito comentário

Leo, o realista
Leo, o realista
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Acredito que ela esteja procurando ganhar uma gordurinha para minimizar uma eventual queda no começo de abril, onde defende 60 pontos do fraquissimo wta de Bogotá, onde ela costuma ir bem, mas sempre há o risco de cair na primeira rodada e perderá em torno de 15 posições no ranking se não defender

Gustavo
2 meses atrás

Este é o nível dela. Deveria jogar mais torneios como este

Dennis Silva
Dennis Silva
2 meses atrás

Ela tem que ficar nesses torneios onde pode enfrentar jogadoras ranking 300 a 800.

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Ótimo torneio da Laura até o momento! Fazendo valer a condição de cabeça n. 1 e jogado bem! Manter esse embalo na semi!!

Tadeu Schmidt
2 meses atrás
Responder para  Márcio

A Cabeça 2 e quase 200 do mundo. Nem pé nem cabeça a escolha. Viajar a África do Sul jogar torneio mirim. Quem será que teve essa ideia Extraordinária

Tadeu Schmidt
2 meses atrás

Sabemos do momento ruim da Laura. E que ela quer ir a Paris. Mas precisa apelar tanto? A cabeça 2 do torneio e só a 180 do mundo. Vale menos pontos que uma segunda rodada de Slam. Pela amor de deus!

Luiz
Luiz
2 meses atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Torneio ridículo
Jogou contra duas top 500 e uma top 700 alto
Nível w15

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás

Parabéns Pigossi, vamos em frente. Na torcida sempre

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

É isso! siga com seus objetivos, ganhar, levar os pontos e subir mais perto do top 100 para novos desafios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE