Nova York (EUA) – Labubus fizeram sua estreia na chave principal do US Open deste ano através de Naomi Osaka e foram vistos pelos arredores do Centro Nacional de Tênis Billie Jean King da USTA.
Os Labubus mais famosos a entrar em quadra são os da bicampeã do US Open, que foram carinhosamente batizados em homenagem a figuras famosas do Grand Slam americano: “Billie Jean Bling”, “Arthur Flash”, “LaBillieBoo” e “Althea Glitterson”. A maioria deles combinando com seus uniformes personalizados, e LaBillieBoo foi feita para se parecer com Billie Jean King, inclusive exibindo seus óculos característicos.
“Sinceramente, não sou colecionadora de Labubus”, disse Osaka na coletiva de imprensa após derrotar Hailey Baptiste na segunda rodada. “Sinceramente, começou como uma brincadeira, então fico feliz que as pessoas estejam gostando.”
Após sua vitória na primeira rodada, Osaka brincou que um dos destaques da partida foi exibir Billie Jean Bling. “Eu não esperava que todos gostassem de Billie Jean Bling. Fico feliz que ela tenha feito as pessoas rirem hoje”, disse a japonesa.
Os Labubus são monstrinhos criados em 2015 pelo artista chinês Kasing Lung, baseados em elfos e espíritos do folclore nórdico. Eles aparecem pela primeira vez na série de livros “The Monsters”. A trilogia nunca foi lançada no Brasil e é formada por três contos ilustrados por Lung. O sucesso dos personagens ganhou nível mundial a partir da criação dos bonecos pela Pop Mart, uma empresa japonesa, em 2023.
Osaka não é a única jogadora aderindo à tendência. Uma Labubu usando uma faixa de suor foi vista na bolsa de raquetes de Elena Rybakina durante sua partida contra Emma Raducanu, e Mirra Andreeva teria dado a dela para a técnica Conchita Martinez, mas ganhou outra de presente. “É tão fofo que chega a ser uma loucura”, disse Andreeva após abrir a caixa e descobrir sua Labubu “Uva Verde”. “Finalmente, eu sou uma dessas garotas!”
Celebridades também exibiram seus Labubus, levando-os para o tapete azul característico do US Open. Shonda Rhimes carregou um Labubus vermelho preso à sua bolsa no domingo, e Elizabeth Banks apresentou a Stephen Colbert e sua esposa seu Labubus azul-bebê, com um laço e um vestido branco, segurando uma raquete de tênis.












Nuh, minha nossa senhora…quanta infantilidade!
Tais “infantis” tem muita influência sobre o povão por aí.
Bota influência nisso!!!
Nada, é só diversão! Rico ri à toa!