Kyrgios: “Os jogadores estão insatisfeitos e por isso queremos mudar o tênis”

Foto: Brisbane International

Miami (EUA) – Um dos tenistas que colocou seu nome na ação movida pela PTPA (Associação de Jogadores Profissionais de Tênis) contra os órgãos reguladores do tênis, o australiano Nick Kyrgios explicou os motivos da reclamação. Para ele, o objetivo é reformar o sistema, garantindo direitos e oportunidades mais justos para os jogadores, especialmente os menos conhecidos

“Acho que as pessoas sabem há muito tempo que algo estava acontecendo nos bastidores. Eu, Pospisil e Djokovic, todos nós queríamos fazer algo assim para o futuro do tênis. Sei que os jogadores estão infelizes com tudo o que está acontecendo no tênis no momento e eu também. As coisas tinham que mudar e é um grande dia para o tênis”, explicou Kyrgios em uma entrevista à Sky Sports.

Do ponto de vista de Kyrgios, muitas coisas no circuito precisam mudar para que os atletas tenham condições melhores de trabalho. “Há um relatório de 100 páginas que você pode ler para descobrir mais, mas não quero entrar em detalhes. Estive envolvido o máximo que pude. O que aconteceu agora é uma coisa muito especial no tênis”, afirmou o australiano

“A ATP tem tanto poder que eles não precisam mostrar e não precisam mostrar nada a ninguém. Você tem que mostrar a eles como as coisas funcionam e é aí que as pessoas verão. As coisas não têm sido feitas corretamente nos últimos anos. Os jogadores não estão muito felizes com o quanto ganham no circuito em comparação com outros esportes e acho que essa é uma das principais razões”, acrescentou.

O tenista de 29 anos disse que a função do sindicato é fazer com que as suas demandas sejam ouvidas. “O tênis é o único esporte que não tem uma associação de jogadores e essa é a principal razão pela qual existe a PTPA. Esse é o nosso principal objetivo. Você ouve todas essas pessoas usando bolas diferentes praticamente toda semana, o que não deveria acontecer em um nível profissional de ponta”.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
5 horas atrás

Agora quer que leia as 100 paginas!mas para ler o relatorio do Sinner não leu e só fala o que acha conveniente.

Gilvan
Gilvan
4 horas atrás
Responder para  Fernando

Você acha que o Kyrgios leu essas 100 páginas? Apenas botou o dedo na tinta e colocou em cima do nome dele.

Victório Benatti
Victório Benatti
5 horas atrás

Se os jogadores estão insatisfeitos, como o Kyrgios está dizendo, provavelmente deve ter sido feita uma pesquisa entre os tenistas da ATP e WTA.
Esse cara é um falastrão. Só se mete em causas furadas.

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Kyrgios, líder de classe…

“De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo”. Barão de Itararé.

Gilvan
Gilvan
3 horas atrás
Responder para  JClaudio

Foi quem o Djokovic conseguiu arregimentar. Tennys Sandgren (outro com uma longa ficha corrida), Vasek Popsil e Kyrgios. Que quarteto! Chamo de quarteto pra não chamar de outra coisa.

Rafael
Rafael
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Badosa, Jabeur, Isner, Hurcacz…

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Vejo a PTPA como uma agência de representação de atletas.
Os dirigentes da entidade, todos tem experiência com agenciamento de atletas.
Hoje, existem empresas que representam os tenistas individualmente (Sinner acabou de trocar a dele).
Em algum momento haverá um conflito de “representação”.
A PTPA não é uma representação “sindical”, até porque são atletas, não “celetistas”.
Estão tentando construir uma grande agência de representação.

Gilvan
Gilvan
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

É o que parece, inclusive pelo pleito esquisito de poder criar um calendário à parte, de ter mais liberdade para disputar torneios amistosos durante o calendário regular da ATP (ao mesmo tempo em que reclamam do calendário inchado da ATP). Parece agenciamento mesmo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

O mais incrível é que Djokovic não assinou a papelada encima da hora . Isto segundo o Eurosport, mas vamos combinar que não surpreende…Abs!

Hares
Hares
3 horas atrás

Pra eles, os tenistas vinculados a PT PA, não teriam que primeiro se desligar da ATP , PARA AÍ Sim, entrarem com uma ação contra a ATP…

Soa estranho que os proprios filiados a ATP, queiram obter na justiça, benefícios e direitos que a ATP não concorda…

Ou seja, é como se fosse uma conspiração, uma rebelião…

Se Djokovic e o seu plantel, não concordam com as regras estabelecidas pela ATP da qual fazem parte, porque então aceitam jogar e competir? Poderiam boicotar…acho mais que teriam mais sucesso!!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 minuto atrás
Responder para  Hares

Acho que os dirigentes da ATP e WTA, depois dessa ação movida pela PTPA, deveriam proibir os atletas que assinaram a ação a participarem dos torneios até que a ação fosse julgada e eles “absurdamente” ganhassem a causa.
Onde já se viu?
Mamaram nas tetas da ATP e WTA a carreira toda, e agora entram com ação?

Carlos
Carlos
3 horas atrás

Este cara é uma mala,não sei pq ainda tem espaço na mídia?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.