PLACAR

Kyrgios diz que fala de Cash sobre público foi estúpida

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Mais uma vez os australianos Nick Kyrgios e Pat Cash se desentenderam através da mídia. A polêmica agora foi por causa da torcida no Australian Open. O campeão de Wimbledon em 1987 criticou o comportamento do público, o que não agradou Kyrgios, acusando o compatriota de teimoso, velho e preso em suas ideias.

“Acho que as multidões australianas nos últimos 10 anos ficaram um pouco fora de controle. “Torcer pelos seus compatriotas, sem problemas, mas devíamos ter mais respeito pelos jogadores internacionais que vêm para cá. Temos que saber se formos longe demais eles podem querer não jogar mais aqui”, disse Cash à ABC TV em um documentário sobre o Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Kyrgios, que fará parte da equipe do Eurosport no primeiro Grand Slam do ano, não gostou nada da fala de Cash. O jogador de 28 anos disse que o tênis precisa de mais interação do público para chamar a atenção dos espectadores mais jovens nas arquibancadas e online.

“Comentário absolutamente estúpido de outro velho que não tem ideia de como o marketing ou como as coisas funcionam nos dias de hoje. Você precisa de entretenimento. Esta geração não tem um longo período de atenção. É por isso que você vê clipes rolando no Instagram. Eles têm de 15 a 20 segundos de duração”, disse Kyrgios ao Daily Mail Austrália.

“Alguém como Pat Cash não seria capaz de compreender esse conceito. E não vou tirar nada de Pat Cash. Jogador incrível de sua geração, mas precisamos continuar a fazer o esporte crescer para os fãs de todos os lugares”, acrescentou o polêmico australiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE