PLACAR

Kudermetova enfim supera Iga e faz semi no Japão

Foto: Toray PPO Tennis

Tóquio (Japão) – Depois de vencer com autoridade todos os oito sets que havia disputado contra Veronika Kudermetova, a polonesa Iga Swiatek viu o panorama do confronto mudar nesta sexta-feira, quando foi superada pela primeira vez pela russa em cinco jogos, caindo nas quartas de final no WTA 500 de Pequim com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/4

“Tentei apenas acreditar que podia vencê-la. Hoje aconteceu. Estou muito feliz por ter conseguido mudar a história e vencer uma partida”, comemorou a russa. “No último game, concentrei-me apenas em jogar o ponto. Não precisava acertar aces. Acho que essa foi a chave. Eu estava pronta para jogar o ponto, não apenas finalizar com o saque”, acrescentou Kudermetova.

Swiatek teve um dia bastante errático, sem colocar em quadra a costumeira consistência. Ela cometeu 50 erros não forçados na partida de 2h21, terminando com 18 bolas vencedoras. Do outro lado, Kudermetova cometeu menos erros não forçados, ficando em 35, e somou 11 bolas vencedoras para bater a cabeça de chave número 1 do torneio.

Na semifinal marcada para meia-noite, a oitava favorita terá pela frente um duelo 100% russo conta a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, que não ia tão longe em um torneio desde o vice-campeonato de Roland Garros em 2021. Nesta sexta-feira, ela venceu outro confronto totalmente russo contra Ekaterina Alexandrova, anotando parciais de 6/2 e 7/5 sobre a compatriota.

Duas vezes finalista no Japão, com os vice-campeonatos em Tóquio 2017 e Osaka 2019, Pavlyuchenkova tenta encerrar um jejum de títulos de cinco anos. Ela já enfrentou Kudermetova quatro vezes, venceu em Pequim e Moscou, ambos em 2019, mas perdeu em Shenzhen, também em 2019, e em Dubai, dois anos atrás.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE