Nova York (EUA) – Depois de eliminar duas cabeças de chave no caminho para as oitavas do US Open, Barbora Krejcikova conseguiu outro grande resultado para chegar às quartas. A tcheca salvou oito match-points numa partida com 3h04 de duração contra a norte-americana Taylor Townsend e venceu por 1/6, 7/6 (15-13) e 6/3.
Vencedora de dois Grand Slam, Roland Garros em 2021 e Wimbledon no ano passado, Krejcikova está com 29 anos e aparece atualmente no 62º lugar do ranking. Ela ficou seis meses afastada por uma lesão nas costas, que vinha lidando desde o fim do ano passado. Ela também iguala seu melhor resultado no US Open, depois de quatro anos.
“Que jogo! Há apenas quatro meses, eu estava fora da quadra, não podia nem treinar. Não sabia se conseguiria voltar e aqui estou. Ainda não consigo acreditar”, disse a tcheca, bastante emocionada na entrevista em quadra. “Fiquei seis meses sem jogar, é um privilégio estar aqui”.
When Barbora Krejcikova was recently sidelined with injury, she didn’t know if she’d be back to experience moments like this 🗣️ pic.twitter.com/iKi3e1PXzF
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2025
Krejcikova já havia passado por outra norte-americana na terceira rodada, 11ª colocada Emma Navarro. E sua próxima adversária é outra tenista da casa, Jessica Pegula, número 4 do ranking e finalista no ano passado. A tcheca lidera o histórico de confrontos contra Pegula por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou adorando a torcida, mesmo que não seja para mim e seja para as americanas. Está tudo bem. Eu gosto da atmosfera do estádio e da forma como vocês estão torcendo. Adoraria ter um torneio assim na República Tcheca”, acrescentou a ex-número 2 do mundo.
Barbora Krejcikova completes the comeback! pic.twitter.com/Ryp2pKjVvL
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2025
O primeiro set foi dominado por Townsend, que conseguiu três quebras. A norte-americana também saiu vencendo por 3/1 na segunda parcial. E mesmo que Krejcikova tenha devolvido a quebra, chegou ao primeiro match-point quando liderava por 5/4, mas a tcheca se salvou com um winner de forehand.
Durante o tiebreak, com muitas alternâncias no placar, Krejcikova salvou quatro match-points antes de ter suas primeiras chances de fechar. Mas então, as sacadoras foram trocando vantagens e a tcheca escapou da derrota em mais três ocasiões, mas precisou ter quatro set-points para igualar a partida. Em bom momento no jogo, Krejcikova foi superior no último set e conseguiu duas novas quebras para consolidar a virada.













Que batalha hercúlea!!! Que partida espetacular digna de uma verdadeira final!!! O “tie break” parecia interminável!!! O meu desejo era que as duas tenistas Townsend e Krejcikova passassem para a próxima fase, tamanha era a vontade das duas de vencer esta partida, ao contrário do Bublik que fez “corpo mole” para perder nas duplas e trair a confiança do Demoliner… Tomara que o Sinner faça justiça e elimine esse falso e debochado do Bublik!!!
Esse Bublik não aprende mesmo. Vai tomar uma surra do Sinner.
Quanto à Krajcikova, esta sim é excelente tenista e excelente pessoa. Comportamento sempre exemplar, além de esplêndida tenista.
Derrota dura, daquelas que gruda na memória de quem perdeu.
Não assisti, mas achei bom a Townsend ter rodado, já que foi mal educada no jogo anterior.
certo. Ela sempre transita hábitos grosseiros, se apoiando covardemente na torcida, Desagrdável mesmo
Poxa vida que dó da Townsend perder desse jeito para a Benjamin Bunton do tenis feminino
[…] York (EUA) – Taylor Townsend deixou o US Open neste domingo após uma batalha de 3h04 contra Barbora Krejcikova. A canhota norte-americana chegou a ter oito match-points, mas acabou superada pela tcheca, dona de […]
Krejcikova em boa forma é uma tenista difícil de ser batida. Joga com inteligência, elegância, gosto bastante dela! Fora que tem um bom mental, que faz toda a diferença em jogo!
Se ela se manter assim, sem lesões, vai incomodar bastante. Acho que leva contra a Pegula, que até agora não pegou nenhum grande desafio.