Krejcikova leva grande susto, mas avança no torneio olímpico

Foto: ITF Tennis

Paris (França) – Como era de se esperar, a campeã de Wimbledon Barbora Krejcikova teve grande dificuldade para vencer na estreia do torneio olímpico. Além da troca de pisos, ainda encarou a saibrista espanhola Sara Sorribes e com isso precisou lutar por 2h55 para avançar com as parciais de 4/6, 6/0 e 7/6 (7-2).

Novamente número 10 do ranking, Krejcikova fez uma partida de intensos altos e baixos, a ponto de anotar 56 winners, mas também 60 erros diante do tênis sólido e paciente da adversária. A cabeça 9 chegou a ter uma quebra na frente no terceiro set, fez 4/3 porém permitiu reação de Sorribes e só confirmou no tiebreak.

Campeã de Roland Garros em 2021, a tcheca terá pela frente a chinesa Xinyu Wang, que teve dificuldade bem menor para superar a alemã Tamara Korpatsch, marcando 6/2 e 6/1.

No mesmo quadrante, está a ucraniana Elina Svitolina, que estreou com vitória tranquila sobre a japonesa Uchijima Moyuka, por 6/2 e 6/1. Ela enfrentará agora quem passar entre a cabeça 5 Jessica Pegula e a suíça Viktorija Golubic.

Ainda na parte inferior da chave, a grega Maria Sakkari gastou apenas 58 minutos para superar Danka Kovinic, por 6/0 e 6/1, e terá favoritismo diante da chinesa Yuan Yue, que passou bem por Alexandrova Ekaterina, por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2.

Semifinalista em Wimbledon, a croata Donna Vekic foi muito firme diante da italiana Lucia Bronzetti, marcou 6/2 e 7/5 e agora terá um duelo interessante contra a canadense Bianca Andreescu, que superou a dinamarquesa Clara Tauson, por 6/2 e 6/3.

Collins e Shnaider avançam

Dois nomes que podem desafiar a número 1 Iga Swiatek ao longo do caminho para as medalhas, a norte-americana Danielle Collins e a russa Diana Shnaider avançaram no torneio olímpico.

Cabeça 8, Collins levou vantagem de ver a alemã Laura Siegemund desistir ainda no segundo set, quando a americana liderava por 6/3 e 2/0, e aguarda agora Caroline Wozniacki ou Maiar Sherif, enquanto a embalada Shnaider eliminou a italiana Elisabetta Cocciaretto, com parciais de 6/2 e 7/5, e terá pela frente a chinesa Xiyu Wang.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Dona Vekic foi semifinalista de wimbledon.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.