Ningbo (China) – Concorrentes da paulista Beatriz Haddad Maia por um lugar no top 10, a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Anna Kalinskaya também venceram nesta quinta-feira no WTA 500 de Ningbo e seguem no encalço da brasileira. Além delas, outra que avançou na competição e está nas quartas de final é a tcheca Karolina Muchova.
Quarta mais bem cotada no torneio chinês, Krejcikova entrou em quadra logo após a vitória de Bia sobre a britânica Katie Boulter e assim como a paulista superou a estreia, entrando direto na segunda rodada, em sets diretos, batendo a tenista da casa Ye-Xin Ma com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h58 de confronto.
No terceiro jogo do dia na quadra central de Ningbo, Kalinskaya fez valer a condição de cabeça de chave número 7 e eliminou mais uma chinesa da competição, marcando duplo 6/3 diante de Yue Yuan, em 1h46 de partida.
A russa enfrentará nas quartas de final a tcheca Karolina Muchova, que fechou o dia com uma vitória bem tranquila sobre a romena Jaqueline Cristian, gastando apenas 1h18 para fechar o jogo com o placar final de 6/2 e 6/1. Por sua vez, Krejcikova vai encarar na próxima fase a jovem russa Mirra Andreeva.
Briga pelo top 10 está acirrada
Subindo provisoriamente para o nono lugar, o melhor da carreira até então, Bia ainda pode ser ultrapassada por quatro jogadoras. Além de Krejcikova e Kalinskaya, estão logo atrás da paulista na disputa a russa Daria Kasatkina e a espanhola Paula Badosa, que será sua adversária na busca de uma vaga nas semifinais.
Badosa é a mais distante e só pode superar Bia se for campeã. O mesmo vale para Krejcikova e Kalinskaya, ou seja, a brasileira se garante no top 10 se vencer mais um jogo, podendo então ser superada apenas por Kasatkina, que está grudada logo atrás e precisa avançar uma rodada a mais do que a canhota paulista em Ningbo para ultrapassá-la.
Vamos Bia. Rumo a final .que ganhe da Paula badosa
Surpreendente a Bia, pois sabemos que ela não é melhor que Ostapenko, Krejikova, Muchova, Jabeur e está brigando pelo top 10 que é uma marca muito boa pra ela, então é aproveitar o momento.
Somente pra ela? Não!
Pra qualquer atleta em qualquer esporte!
Ela é melhor que a Krejcikova sim.
Melhor que a Krejikova kkk , claro que não é cara pra dizer uma asneira dessa a pessoa não está no seu juízo normal, desculpa viu, pois a Krejikova ganhou 2 Slam e tem mais títulos que a Bia e você conversando asneiras, torço pra Bia atingir o máximo que puder, mas também eu sei que ela não é melhor que várias selecionáveis do tênis feminino isso é saber analisar com coerência.
Melhor que a Kreijkova eh sim e mesmo nivel que a Jabeur. Muchova e a Ostapenko têm mais jogo mesmo
Que melhor o que cada, esta parecendo que você não tomou café da manhã. Acorda rapaz, ok torcemos pra que ela chegue no máximo que puder, mas também não dar pra negar a realidade.
Desculpa, mas você está sem juízo ao dizer isso porque a Krejikova tem 2 Slam e mais títulos.
Carreira da Krejcikova é superior nas simples e incomparavelmente melhor nas duplas.
Pelo menos por enquanto!!!
Sim é, lógico que se jogasse Bia x Krejikova torceria para Bia porque representa da melhor maneira possível o nosso país, vejo que mesmo tendo altos e baixos no ano ela faz o possível para nos representar que merecemeus honestos elogios, mas não posso negar a minha coerência sobre quem é melhor, pois é isso que expliquei para os amigos aí de cima aquilo que acredito que é o certo.
Acho que existe uma incorreção na informação de que “A russa enfrentará nas quartas de final a tcheca Karolina Muchova…” seguida de “Por sua vez, Muchova vai enfrentar na próxima fase a jovem russa Mirra Andreeva.” Ou existem duas quartas de final para Muchova?
Estava mesmo incorreto, obrigado, Paulo.
Desta vez não deu para elas.