Nova York (EUA) – O sérvio Filip Krajinovic indicou que está prestes a se aposentar do circuito, se despedindo no US Open. Em sua conta no Instagram, ele publicou uma imagem com uma garrafa de água, uma toalha e um copo do US Open e o escrito “Última dança”.
Aos 32 anos de idade, o sérvio tem convivido com lesões e inclusive mostrou seu descontentamento com isso no ano passado após a eliminação de Roland Garros, que o custou um lugar no top 100.
“Estou infeliz e perdido na quadra. É uma sequência ruim da minha carreira que parece não ter fim e simplesmente estou tendo dificuldades com tudo isso. Todos os tipos de coisas estão passando pela minha cabeça”, disse Krajinovic à época.
“Cada vez mais é difícil vencer, meu jogo, que era agressivo, desapareceu. Não sou mais eu na quadra e tudo está começando a me incomodar muito. estava pensando em dar uma pausa, no entanto, a idade não permite”, acrescentou o sérvio.
Em seu melhor momento, o sérvio alcançou a 26ª posição e disputou finais em todas as superfícies, mas nunca conseguiu vencer um título no circuito da ATP. Seus melhores resultados foram os vices em Paris, Budapeste, Estocolmo, Hamburgo e no Queen’s.
Ocupando atualmente a modesta 639ª colocação, Krajinovic disputou apenas challengers e qualis de ATP na atual temporada. Ele tem entrado em torneios com o ranking protegido e deve utilizar esse subterfúgio para entrar no quali do US Open, onde deve fazer sua despedida.
Uma pena essas contusões