PLACAR

Korda vence jogo duro e encara Dimitrov nas oitavas, Lehecka tira Goffin

Sebastian Korda (Foto: Corinne Dubreuil/Open 13)

Marselha (França) – Na partida que encerrou a rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Marselha, o norte-americano Sebastian Korda estreou com vitória no torneio francês em quadras duras e cobertas. Ele superou o anfitrião vindo do quali Hugo Grenier, 155º do ranking, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3) em 2h08 de disputa.

Esta foi a 100ª vitória de Korda em chaves principais de ATP. O norte-americano de 23 anos e 34º do ranking tem um título, conquistado no saibro de Parma em 2021, e disputou outras cinco finais. Seu próximo rival será o búlgaro Grigor Dimitrov, segundo cabeça de chave e número 13 do mundo. Korda venceu o único duelo anterior contra Dimitrov, válido pelo ATP de Washington em 2022.

Depois de ter vencido o primeiro set com duas quebras e permitir o empate ao rival, que deu o troco na segunda parcial, Korda esteve em risco no set decisivo. Ele estava perdendo por 4/2, mas buscou o empate no oitavo game. Na sequência, confirmou seus games de serviço com maior tranquilidade e venceu dois pontos importantes nas devoluções durante o tiebreak decisivo.

Em outra partida de três sets no fim da programação, o tcheco Jiri Lehecka confirmou seu melhor momento no circuito. Cabeça 8 do torneio e 32º do ranking, ele venceu o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 134º colocado, que veio do quali, por 3/6, 7/5 e 6/2. Lehecka enfrenta o francês Arthur Rinderknech bateu o norte-americano Maxime Cressy por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2.

Outra vitória francesa na rodada veio com Hugo Gaston, 86º do ranking, que bateu o canadense Denis Shapovalov por 7/5, 1/6 e 6/3. Gaston enfrenta nas oitavas o também anfitrião Ugo Humbert, cabeça 4 em Marselha e 21º do mundo. O duelo entre os franceses é inédito no circuito.


Leia mais:

Murray cai na estreia em Marselha e segue sem vencer no ano

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE