PLACAR

Murray cai na estreia em Marselha e segue sem vencer no ano

Murray foi superado pelo tcheco Tomas Machac, 66º do ranking (Foto: Corinne Dubreuil/Open 13)

Marselha (França) – Pela segunda semana consecutiva, Andy Murray não passou da primeira rodada de um ATP 250 disputado em quadras duras e cobertas na França. Assim como havia acontecido em Montpellier, o britânico foi superado na estreia em Marselha. Murray perdeu nesta terça-feira para o tcheco Tomas Machac, 66º do ranking, por 7/5 e 6/4.

“É especial dividir a quadra com um tenista tão importante, uma lenda. Estou super feliz por poder jogar contra ele e a vitória de hoje é apenas um bônus”, disse Machac, de 23 anos, que enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, 27º do mundo, nas oitavas de final.

Murray ainda não venceu neste início de temporada, tendo caído também nas estreias de Brisbane e do Australian Open antes desses dois torneios franceses. O ex-número 1 está com 36 anos e ocupa atualmente a 49ª posição no ranking mundial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Durante o primeiro set, Murray esteve perto de fechar. Ele liderou o placar por 5/4, mas Machac confirmou o game de serviço de zero, e logo depois conseguiu a quebra. O jovem tcheco voltaria a quebrar no início da segunda parcial e só enfrentaria mais um break-point até o fim do jogo.

Fokina consegue a 100ª vitória
A rodada desta terça foi especial para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que conseguiu sua 100ª vitória no circuito. Ele superou o francês Gregoire Barrere por 4/6, 6/4 e 6/4. Fokina enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o jovem francês de 19 anos Luca Van Assche.

Quem também venceu de virada foi o chinês Zhizhen Zhang, que derrotou o italiano Giulio Zeppieri por 6/7 (9-11), 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário pode ser o canadense Félix Auger-Aliassime ou o francês Quentin Halys.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
4 meses atrás

Tá em crise? Chama o Murray…
Que fase do britânico…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE