PLACAR

Korda supera dura batalha, favoritos vão às quartas

Foto: Andrey Udartsev / KTF.kz

Astana (Cazaquistão) – Cabeça de chave número 5, o norte-americano Sebastian Korda teve trabalho em sua estreia no ATP 250 de Astana, precisando de 2h54, dois tiebreaks e três sets para derrotar o australiano Alexei Popyrin com o placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/4. Ele terá pela frente o português Nuno Borges.

No outro jogo ainda de primeira rodada desta sexta-feira no torneio cazaque, o austríaco Sebastian Ofner levou a melhor para cima do hungaro Marton Fucsovics de virada, marcando parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o tenista da casa Alexander Bublik, terceiro favorito, que estreia direto na segunda rodada.

Também entrando avançado na chave, o argentino Sebastian Baez não conseguiu fazer valer a condição de segundo pré-classificado e foi eliminado pelo quali austríaco Jurij Rodionov, que venceu com o placar final de 6/2 e 6/4. Classificado para as quartas, ele enfrentará o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave 6m que bateu o quali russo Alibek Kachmazov com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.

Quarto mais bem cotado ao título, o tcheco Jiri Lehecka teve melhor sorte do que Baez, superou seu primeiro obstáculo e se classificou para as quartas de final. Ele teve pela frente o bielorrusso Egor Gerasimov, triunfando com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3). Seu próximo rival será o sérvio Hamad Medjedovic que bateu o russo Alexander Shevchenko, em duelo de convidados, por duplo 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE