PLACAR

Klugman fica mais perto de Wimbledon, Anisimova avança

Amanda Anisimova (Foto: Jon Super/AELTC)

Londres (Inglaterra) – A busca de Hannah Klugman por uma vaga na chave principal de Wimbledon ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. A britânica de apenas 15 anos venceu seu segundo jogo no quali, superando a tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, que já foi top 50 e hoje ocupa o 147º lugar, por 6/2, 0/6 e 6/4.

Em termos de ranking, esta é a segunda vitória mais expressiva de Klugman no circuito profissional. Ela venceu a australiana Olivia Gadecki, então 118ª do mundo, no fim do ano passado. Este já é o segundo ano que a britânica joga o quali de Wimbledon, sendo superada na estreia do ano passado. A atual número 6 do ranking juvenil ocupa o 623º lugar na WTA.

A adversária de Klugman na rodada final do quali será a norte-americana Alycia Parks, 121ª do ranking, que derrotou a tcheca Tereza Martincova por 6/1 e 6/3. Parks, de 23 anos, tenta disputar a chave principal do Grand Slam londrino pela segunda vez na carreira.

Outro nome da nova geração a avançar é a filipina Alexandra Eala, jovem de 19 anos e 162ª do ranking, que derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 1/6, 7/6 (11-9) e 6/3. Eala enfrenta a neozelandesa Lulu Sun por vaga na chave principal. A filipina busca sua primeira participação em chaves principais de Slam.

Boa rodada das norte-americanas

Cabeça 1 do quali e 71ª do mundo, Katie Volynets venceu a suíça Simona Waltert por 6/3 e 6/2. A jovem norte-americana de 22 anos enfrenta a australiana Talia Gibson, que bateu a compatriota Destanee Aiava por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a também norte-americana Amanda Anisimova levou a melhor sobre Hailey Baptiste por 6/7 (7-9), 7/5 e 6/1. A jovem de 22 anos e ex-número 21 do mundo aparece atualmente no 191º lugar do ranking. Sua próxima rival será a alemã Eva Lys, que fez 6/3 e 6/0 contra a francesa Selena Janicijevic.

Também avançou a canhota de 19 anos Robin Montgomery, que derrotou a russa Kamilla Rakhimova em três tiebreaks por 7/6 (7-0), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4). Montgomery enfrenta a suíça Valentina Ryser.

Cabeças 2, 3 e 5 também estão na fase final

Segunda favorita no quali, a chinesa Zhuoxuan Bai enfrenta a cazaque Zarina Diyas. Já a mexicana Renata Zarazua, cabeça 3, encara a norte-americana McCartney Kessler. Por sua vez, a russa Erika Andreeva é cabeça 5 e enfrenta a convidada britânica Sonay Kartal.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
22 dias atrás

Nem parece que ela tem apenas 15 anos. E como joga essa inglesa.

trackback

[…] jogar o terceiro Slam da carreira, após duas aparições no US Open. Já a ex-número 21 do mundo Amanda Anisimova, atual 191ª colocada, sofreu a virada da alemã Eva Lys, 130ª do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/4. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE