PLACAR

Convidada de 15 anos, Klugman larga bem no quali de Wimbledon

Hannah Klugman (Foto: Jon Super/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Convidada para jogar o quali de Wimbledon com apenas 15 anos, a britânica Hannah Klugman conseguiu um ótimo resultado em sua partida de estreia. Ela venceu nesta terça-feira a croata de 18 anos Petra Marcinko, ex-número 1 juvenil e 265ª do ranking, por duplo 6/2 em apenas 55 minutos de partida.

Apesar da pouquíssima idade, Klugman já faz sua segunda participação no quali de Wimbledon como profissional. A britânica já havia recebido convite para a edição passada do torneio. Ela foi finalista de duplas no torneio juvenil de Wimbledon no ano passado e ocupa o sexto lugar no ranking da categoria. Já na WTA, ocupa a 623ª posição.

“Wimbledon sempre será especial para mim, porque moro aqui. Toda a minha família veio me assistir e tive muito apoio hoje. Eu adoro jogar para uma grande torcida”, comentou Klugman após a partida. Ela tem sido parceira de treinos da russa Mirra Andreeva, de 17 anos e semifinalista de Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Passei uma semana inteira treinando com ela, o que foi muito bom, só para ver o nível de alguém assim. Ela estava me vencendo nos sets de treino, mas foram equilibrados. O que ela está fazendo é inspirador, sem colocar pressão ou ser muito dura consigo mesma. Alcançar o nível dela é uma meta, com certeza, cada uma tem sua própria jornada”, acrescentou a britânica.

A adversária de Klugman na segunda rodada do quali será a tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, que já foi top 50 e hoje ocupa o 147º lugar. A tcheca venceu a australiana Priscilla Hon por 3/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (10-7) em uma longa partida com 2h52 de duração.

Anisimova e Volynets também avançam, Mladenovic cai

Cabeça 1 do quali e 71ª do mundo, Katie Volynets estreou com vitória sobre a portuguesa Francisca Jorge por 6/3, 3/6 e 6/3. Volynets enfrenta na segunda rodada a suíça Simona Waltert, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Clervie Ngounoue, campeã juvenil do ano passado, por 2/6, 6/4 e 7/5.

Outra norte-americana a avançar foi Amanda Anisimova, ex-número 21 do mundo e atual 191ª colocada aos 22 anos. Ela superou a grega Valentini Grammatikopoulou por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a compatriota Hailey Baptiste, que bateu a alemã Noma Noha Akugue por 7/5 e 6/2.

Ainda nesta terça-feira, a ex-top 10 Kristina Mladenovic foi eliminada na estreia do quali. A francesa perdeu para a britânica Amarni Banks 4/6, 6/4 e 6/2. Banks enfrenta a norte-americana Kayla Day, que bateu a bielorrussa Iryna Shymanovich por 6/2 e 6/1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás

Essa britânica é fenomenal! Futura top 1 do Reino Unido e candidata a star no tênis. Curiosamente nunca ganhou um Slam juvenil, ainda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE