Auckland (Nova Zelândia) – A quinta feira foi inacreditável para as norte-americanas no WTA 250 de Auckland, com vitórias nas quatro partidas de simples. Cabeça de chave número 1, Madison Keys comandou dia perfeito com uma tranquila vitória sobre a romena Jaqueline Cristian, marcando parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 67 minutos.
Classificada para as quartas de final, Keys terá pela frente a dinamarquesa Clara Tauson, atual 50 do mundo e quinta mais bem cotada ao título no torneio. Será a primeira vez que elas medirão forças pelo circuito profissional.
Também em 67 minutos de disputa, a canhota de 20 anos Robin Montgomery bateu a japonesa Nao Hibino em sets diretos, com duplo 6/2. Ela terá duelo de compatriotas nas quartas com Bernarda Pera, garantindo uma tenista dos EUA nas semifinais, podendo cruzar com Keys por um lugar na decisão.
Já Alycia Parks teve mais trabalho que as compatriotas contra a belga Greet Minnen, mas ainda assim conseguiu resolver o duelo em sets diretos, gastando 1h26 para triunfar com parciais de 7/5 e 6/3. ela também fará um confronto todo dos EUA nas quartas, desafiando a oitava favorita Katie Volynets.
Quem precisou se esforçar mais para seguir adiante no torneio foi Hailey Baptiste, que saiu perdendo da britânica Jodie Burrage e lutou por 2h54 para buscar a virada, fechando o jogo com o placar final de 5/7, 7/5 e 7/6 (8-6). Nas quartas, ela terá um páreo ainda mais duro pela frente contra a japonesa Naomi Osaka, que busca sua primeira semi deste o retorno.
Vamos naomi