PLACAR

Kasatkina arrasa Cirstea e vai desafiar Bia nas semifinais

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Na última partida desta sexta-feira no WTA 500 de Abu Dhabi, válida pelas quartas de final, a russa Daria Kasatkina dominou a romena Sorana Cirstea, perdendo apenas dois games na tranquila vitória com placar final de 6/2 e 6/0, definida em 1h14 de confronto.

Cabeça de chave número 7, a russa terá agora pela frente a paulista Beatriz Haddad Maia, sexta pré-classificada na competição, que mais cedo conseguiu sua 10ª vitória sobre uma top 10, batendo a tunisiana Ons Jabeur em sets diretos.

Será a terceira vez que a brasileira e a russa medirão forças no circuito. Os dois embates anteriores aconteceram na temporada passada, ambos com vitória de Bia em sets diretos, que superou Kasatkina nas oitavas de final em Doha e depois nas semifinais do WTA Elite Trophy, em Zhuhai.

A partida ficou equilibrada por apenas quatro games, com Cirstea inclusive deixando escapar uma chance de quebra para fazer 3/1. Só que depois disso só deu Kasatkina, que chegou a vencer 11 games seguidos, saindo de 1/2 para fazer 6/2 no primeiro set e depois anotando um “pneu” no segundo.

Com apenas 45% de aproveitamento no saque, a romena enfrentou sete break-points contra e sofreu cinco quebras. O desempenho da russa não foi brilhante com o serviço, venceu 62% dos pontos, o que foi suficiente para confirmar todos os seus games, salvando os dois break-points que enfrentou no jogo.

Bia repete semi com 10ª vitória da carreira sobre top 10

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
4 meses atrás

Que a freguesia continue e que a Bia vá pra final!!

Leonardo
Leonardo
4 meses atrás

Que venha Kasatkina… Bia está jogando muito, hoje não deu espaço a Jabeur. Tem exelentes chances de ganhar da Russa

Eduardo
Eduardo
4 meses atrás

A russa jogou mais agressiva do que o costume hj, a folga no placar permitiu que ela arriscasse mais. A Bia é mais consistente que a Cirstea, o jogo tende pra Bia se ela sacar bem, mantendo seus games de saque sob controle. O saque da russa é fraco e a Bia tem tudo pra dominar desde a devolução.

Cristiana
Cristiana
4 meses atrás
Responder para  Eduardo

o serviço da russa melhorou muito nessa temporada. Era horrível mesmo, mas ela subiu o nível. Só que aqui é Brasil, vamos pra cima, Bia!!@

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
4 meses atrás

Vou me apegar na memória nesse amasso da Bia em Doha, ano passado, pra ficar confiante que vai fazer essa final. VQV!

Leo, o realista
Leo, o realista
4 meses atrás

Kasatkina é fraca demais e engana muita gente. É como a Sakkari, amabs acabam sendo regulares durante o ano e conseguem um ranking bom.
A Bia joga mais que ela. Vqv

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
4 meses atrás

Via a Bia de perto 2 vezes. Ela é muito potente. Torço por ela não por ser brasileira mas por ser uma garota com um posicionamento bem bacana.
Dito isso, tenho receio destes jogos onde ela entra como favorita. Sei lá…talvez isso ainda entre no mental dela. No meu já entrou kkk
Tomara q passe o trator e leve mais uma vitória p casa.
Espero q ela chegue em um top 5 logo logo. Jogo p isso tem de sovra

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE