Yokohama (Japão) – Em mais uma semana de torneios na Ásia, Igor Marcondes estreou com vitória no quali para o challenger de Yokohama, em quadras duras no Japão. O paulista de 28 anos e 485º do ranking venceu o convidado local Kanju Furusho por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival virá do jogo entre o francês Nathan Trouve e o sul-coreano JiSung Nam.
Marcondes conquisotu recentemente dois títulos de ITF M15 na Tailândia. E depois furou o quali para o challenger de Kobe, também no Japão, chegando a vencer 12 partidas seguidas antes de cair na estreia da chave principal. Ele tem como melhor ranking da carreira o 258º lugar. Se conseguir vaga na chave, um dos possíveis adversários é o ex-top 5 Kei Nishikori, cabeça 1 do torneio e que enfrenta um tenista do quali.
Já o brasiliense Paulo Saraiva disputa o challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. O jogador de 25 anos e 562º do ranking estreia contra o convidado local Lucas Yunez. E se vencer, pode enfrentar o argentino Federico Gomez, cabeça 8, ou um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Três brasileiros jogam a fase classificatória: Victor Pagotto estreia contra o equatoriano Felipe Rivadeneira, enquanto Gabriel Schenekenberg enfrenta o norte-americano Drew Van Orderlain. Já Enzo Lima joga contra Miles Clark, também dos Estados Unidos.












Parabéns Marcondes.
Continua conquistando pontos para subir no Ranking.
Próxima partida é contra o Nam, tem rodagem em Simples e Duplas também. Tem que estar atento a estratégia.
Força Brasileiros.
Esse adversário que perdeu para o Igor, seria filho do Eduardo Furusho, brasileiro que jogou na década de 90, e foi para o Japão dar aula?