Kasatkina amplia lista de tenistas que não competem mais em 2025

Foto: Rhea Nall/USTA

Pequim (China) – Daria Kasatkina decidiu encerrar mais cedo o seu ano. A tenista australiana anunciou que não participará mais de nenhum torneio em 2025, optando por uma longa pausa no circuito para lidar com um período delicado de forte estresse mental.

“‘Estou bem’, palavras que tenho certeza de que todas nós já ouvimos de muitas mulheres, de diferentes origens, sabendo, no entanto, que elas não estão nada bem, que estão tudo menos serenas — mas elas continuam mesmo assim, quebrando um pouco mais a cada vez”, escreveu Kasatkina no Instagram.

“Este 2025 foi o meu ano ‘Estou bem’. Não estou nada bem há muito tempo e, verdade seja dita, meus resultados e atuações comprovam isso. Os fãs não são idiotas, eles também percebem. Guardei tudo para mim porque não quero parecer uma reclamona, fraca ou — Deus me livre — ingrata por esta vida maravilhosa”, acrescentou.

Nascida na Rússia e naturalizada australiana neste ano, Kasatkina destacou que a pressão e o lado mental foram cruciais para tomar tal decisão. “A agenda está lotada, mental e emocionalmente cheguei ao meu limite e, infelizmente, não sou o único”, explicou a atual número 19 do mundo

“Adicione a isso o estresse emocional e mental de mudar de nacionalidade, não poder ver meus pais (não vejo meu pai há quatro anos) e a batalha constante para obter elegibilidade total para competir pela Austrália. É muita coisa e há um limite para o que uma mulher consegue lidar enquanto compete com as melhores atletas do mundo”, observou.

Kasatkina afirmou não ter problema em parecer fraca no momento e garantiu que voltará ainda mais forte depois da pausa para “recarregar as energias, encontrar a mim mesma e a minha energia. É hora de me ouvir de uma vez por todas: minha mente, meu coração e meu corpo. 2025 acabou para mim”, falou a australiana.

A jogadora de 28 anos fecha assim a temporada com três derrotas seguidas, caindo na terceira rodada do US Open e nas estreias em Seul e Pequim. Em 2025, ela teve 19 vitórias e 22 derrotas e seus melhores resultados foram as quartas em Adelaide e as oitavas no Australian Open e em Roland Garros.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Aguiar
André Aguiar
2 horas atrás

Alguma coisa está fora da ordem.

PRGF
PRGF
58 minutos atrás

Os tenistas precisam ler mais atentamente os contratos que assinam…
E não aceitar cláusulas que obriguem a jogar tantos torneios no ano…

Com isso montem um calendário mais moderado… São muitos tenistas… Dessa forma abre vagas em torneios maiores para tenistas que buscam melhores ranking…

Agora se pensarem só na parte financeira… Toda reta final de ano vai ser essa choradeira…

Diego
Diego
18 minutos atrás

Nossa tem muitos casos assim recentemente

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.