PLACAR

Kalinskaya desiste e Rybakina segue firme na busca do bicampeonato

Foto: Joel Marklund/AELTC

Londres (Inglaterra) – Assim como aconteceu um ano atrás, a cazaque Elena Rybakina mais uma vez passou pelas oitavas de final em Wimbledon contando com desistência. Se em 2023 ela nem terminou o primeiro set contra a paulista Beatriz Haddad Maia, nesta segunda-feira, ela jogou 12 games até ver a russa Anna Kalinskaya desistir perdendo pelo placar de 6/3 e 3/0.

“Não era como eu queria encerrar a partida, mas percebi que ela estava sofrendo com dores”, lamentou a atual número 4 do mundo, que ficou apenas 51 minutos em quadra para garantir o avanço às quartas de final. Rybakina espera agora pela vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina e a chinesa Xinyu Wang.

Campeã no All England Club em 2022, a cazaque parou justamente na antepenúltima rodada na temporada passada e espera agora conseguir ir mais longe. “Não sinto mais pressão (por ser a cabeça de chave mais alta ainda viva no torneio), estou focada em fazer o meu melhor”, comentou Rybakina na entrevista em quadra, lidando com tranquilidade com o favoritismo.

Em quatro participações no Grand Slam britânico, a cazaque jamais caiu antes das oitavas de final. Curiosamente, Rybakina demorou bastante até fazer sua estreia em Wimbledon, que veio só em 2021. Antes de pisar na grama do All England Club, ela já havia jogado três vezes em Roland Garros e duas no US Open e no Australian Open.

Kalinskaya deu susto no começo

Chegando às oitavas pela primeira vez em Wimbledon, onde nunca tinha vencido uma partida até este ano, Kalinskaya começou melhor, anotou uma quebra de zero no primeiro game e abriu 2/0 em seguida. Porém, depois de fazer 3/1, ela empacou no placar, perdeu dois games de saque consecutivos e viu Rybakina vencer cinco games em sequência.

Ainda na primeira parcial, Kalisnkaya chegou a pedir atendimento médico, quando já perdia por 4/3, até seguiu na partida, mas não teve condições de continuar em quadra. Depois de perder os três primeiros games do segundo set, acumulando oito games perdidos seguidos, a russa resolveu desistir da partida e Rybakina ficou com a vaga nas quartas de final.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bueno
Bueno
7 dias atrás

A campeã provavelmente sai dessa chave!

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
7 dias atrás

Rymaquina só perde p ela mesmo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE