Juvenis brasileiros jogam três finais de ITF, Tedesco é vice

Carlos Lino (Foto: Peter Wrede)

Trujillo (Peru) – O juvenil catarinense Carlos Lino, de 16 anos, está na final do ITF J60 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. Ele venceu o chileno Leon Achurra por 6/2 e 6/0 e decide o título neste sábado contra o tenista da casa Ricardo Vargas.

“Comecei tranquilo, mas ele entrou bem, abriu 2/0 depois disso encaixei meu jogo, me defendendo bem, atacando bem, jogando super bem, fazendo as coisas certas, escolhendo as bolas. Fiz 12 games seguidos. Agora é ir com tudo pra final amanhã”, destacou Lino.

Atleta da Rio Tennis Academy, Lino disputará sua segunda final de ITF e busca um título inédito. Na semana passada, ele disputou o Roland Garros Junior Series, em São Paulo.

Duas finais na Bolívia

Já pelo ITF J30 de Cochabamba, o Brasil terá represenantes nas duas finais. No masculino, Ryan Char e Rafael Garcia, ambos de 17 anos, se enfrentam pelo primeiro título da carreira: Char venceu uma semifinal brasileira contra Bruno Rodrigues por 6/2 e 7/5, enquanto Garcia venceu o boliviano Leonardo Suarez por 6/2 e 6/3. Garcia e Rodrigues foram campeões nas duplas, vencendo os anfitriões Adrian Cavero e Vicente Paniagua por 6/1 e 6/4.

Entre as meninas, Manuela Banietti, de 14 anos, venceu a boliviana Fernanda Vargas por 7/5 e 6/2. Ela enfrenta na final a também anfitriã Maria Laura Sejas. Nesta sexta-feira, Banietti e Sejas foram campeãs de duplas, vencendo a brasileira Gabriela Soares e a boliviana Valentina Zamora na final por 7/5 e 6/4.

Bernardo Tedesco é vice em Trinidad e Tobago

O catarinense Bernardo Tedesco, de 16 anos, ficou com o vice-campeonato no ITF J60 de Tacarigua, em quadras duras de Trinidad e Tobago. Ele foi superado na final pelo norte-americano Gadin Arun 6/3 e 6/1. Tedesco buscava seu primeiro ITF.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 dias atrás

Manuela Banietti (2011). Nova geração. Ryan Char (2008) é Rafael Augusto Finetto (2008), final brasileira na Bolívia. Carlos Eduardo Lino (2009), surpreendeu no Peru

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás

Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis.
Continuam se destacando.

Semana que vem tem mais jogadores Brasileiros Juvenis em atividades, em vários Países.

Se tivesse torneios no Brasil eles iriam subir no ranking mais rápido.

Força Brasileiros.

Leonel
Leonel
1 dia atrás

Acredito que mais torneios no Brasil favorece os atletas que não.tem.condicoes de gastar saindo fora do país mesmo que seja na Bolívia. E também possam subir nos ranking.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.