PLACAR

Juvenis brasileiros comemoram três títulos de ITF nas duplas

Gustavo Almeida e o tcheco Vojtech Vales foram campeões em Offenbach (Foto: Reprodução/Instagram)

Offenbach (Alemanha) – O fim de semana foi de três títulos para o tênis brasileiro em torneios de duplas pelo circuito mundial da Federação Internacional. O destaque ficou para o paranaense Gustavo Almeida, que venceu o ITF J500 de Offenbach, em quadras de saibro na Alemanha.

Almeida e o tcheco Vojtech Vales venceram na final do último domingo o russo Timofei Derepasko e o búlgaro Alexander Vasilev por 2/6, 7/5 e 10-8. Na semifinal de sábado, eles venceram os italianos Lorenzo Angelini e Lorenzo Beraldo por 6/4, 4/6 e 10-8. Este é o quinto título de duplas do paranaense de 18 anos e o primeiro J500.

No início do mês, Almeida ganhou um J300 de duplas e um J200 de simples no saibro francês. O brasileiro ganha três posições para o 53º lugar do ranking mundial da categoria e fica em situação confortável na busca por vagas em Roland Garros e Wimbledon.

Isabeli Andreola vence o 1º ITF nas duplas, Julia Cassini é vice em simples
Isabeli Andreola (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

A gaúcha de 16 anos Isabeli Andreola conquistou seu primeiro título no circuito da ITF pelo J30 de Talca, no Chile. Andreola e a chilena Consuelo Alarcon venceram as argentinas Lucia Grinberg e Milagros Falabella por 6/2 e 6/1.

Na chave de simples, a mineira de 16 anos Julia Cassini veio do quali e chegou até a final. Depois de cinco vitórias na semana, ela foi superada no último sábado pela chilena Camila Zouein Yaez por 6/1 e 6/2. Com o resultado, Cassini fez seus primeiros pontos no ranking. Ainda em Talca, Pedro Almeida Andres e Nicholas Carneiro foram vices nas duplas.

Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio campeões na Colômbia

A parceria brasileira formada por Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio conquistou o título de duplas do ITF J30 de Ibagué, em quadras de saibro na Colômbia. Eles venceram na final os anfitriões Alejandro Castellanos e Eduardo Jaramillo por 6/3 e 6/1. É o primeiro título de ITF para os dois jogadores de 16 anos.

Danesi e Acioly ficam com o vice nos EUA

Já pelo ITF J100 de Delray Beach, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a dupla brasileira de Ettore Danesi e Lucca Acioly ficou com o vice-campeonato. Eles foram superados na final pelos norte-americanos Jon Gamble e Jack Satterfield por 7/5 e 6/3. Os dois brasileiros seguem com três títulos juntos. Danesi já venceu seis ITFs nas duplas e Acioly tem quatro títulos.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
19 dias atrás

Continuo falando, e os ITF no Brasil ?
Como Fica ?
Sem Torneios ITF no Brasil. Raramente um jogador juvenil vai conseguir entrar no ranking.
Lembro que Zanellato, conseguiu aproveitando algumas semanas que teve bastante Torneios ITF em uma semana, e ele conseguiu vaga no quali e despontou no circuito. Jogando na Europa.

Gusmão
Gusmão
19 dias atrás
Responder para  Gusmão

Só para análise.
Challenger de Santos na semana que vem.
Poucos jogadores Brasileiros na Chave, Poucos no quali, nenhum aguardando vaga para o quali, porque são poucos jogadores Brasileiros com ranking para Challenger, a falta de Torneios ITF causou isso. A CBT não sai do pacote.

trackback

[…] tem boas chances de entrar é Gustavo Almeida. Vindo de bons resultados no saibro europeu, com um título de simples e dois de duplas nas últimas semanas, o atual 53º do ranking juvenil está a seis posições da última vaga […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE