Offenbach (Alemanha) – O fim de semana foi de três títulos para o tênis brasileiro em torneios de duplas pelo circuito mundial da Federação Internacional. O destaque ficou para o paranaense Gustavo Almeida, que venceu o ITF J500 de Offenbach, em quadras de saibro na Alemanha.
Almeida e o tcheco Vojtech Vales venceram na final do último domingo o russo Timofei Derepasko e o búlgaro Alexander Vasilev por 2/6, 7/5 e 10-8. Na semifinal de sábado, eles venceram os italianos Lorenzo Angelini e Lorenzo Beraldo por 6/4, 4/6 e 10-8. Este é o quinto título de duplas do paranaense de 18 anos e o primeiro J500.
No início do mês, Almeida ganhou um J300 de duplas e um J200 de simples no saibro francês. O brasileiro ganha três posições para o 53º lugar do ranking mundial da categoria e fica em situação confortável na busca por vagas em Roland Garros e Wimbledon.
Isabeli Andreola vence o 1º ITF nas duplas, Julia Cassini é vice em simples
A gaúcha de 16 anos Isabeli Andreola conquistou seu primeiro título no circuito da ITF pelo J30 de Talca, no Chile. Andreola e a chilena Consuelo Alarcon venceram as argentinas Lucia Grinberg e Milagros Falabella por 6/2 e 6/1.
Na chave de simples, a mineira de 16 anos Julia Cassini veio do quali e chegou até a final. Depois de cinco vitórias na semana, ela foi superada no último sábado pela chilena Camila Zouein Yaez por 6/1 e 6/2. Com o resultado, Cassini fez seus primeiros pontos no ranking. Ainda em Talca, Pedro Almeida Andres e Nicholas Carneiro foram vices nas duplas.
Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio campeões na Colômbia
A parceria brasileira formada por Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio conquistou o título de duplas do ITF J30 de Ibagué, em quadras de saibro na Colômbia. Eles venceram na final os anfitriões Alejandro Castellanos e Eduardo Jaramillo por 6/3 e 6/1. É o primeiro título de ITF para os dois jogadores de 16 anos.
Danesi e Acioly ficam com o vice nos EUA
Já pelo ITF J100 de Delray Beach, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a dupla brasileira de Ettore Danesi e Lucca Acioly ficou com o vice-campeonato. Eles foram superados na final pelos norte-americanos Jon Gamble e Jack Satterfield por 7/5 e 6/3. Os dois brasileiros seguem com três títulos juntos. Danesi já venceu seis ITFs nas duplas e Acioly tem quatro títulos.
Continuo falando, e os ITF no Brasil ?
Como Fica ?
Sem Torneios ITF no Brasil. Raramente um jogador juvenil vai conseguir entrar no ranking.
Lembro que Zanellato, conseguiu aproveitando algumas semanas que teve bastante Torneios ITF em uma semana, e ele conseguiu vaga no quali e despontou no circuito. Jogando na Europa.
Só para análise.
Challenger de Santos na semana que vem.
Poucos jogadores Brasileiros na Chave, Poucos no quali, nenhum aguardando vaga para o quali, porque são poucos jogadores Brasileiros com ranking para Challenger, a falta de Torneios ITF causou isso. A CBT não sai do pacote.