Julgamento de Sinner no TAS não acontecerá antes de 2025

Jannik Sinner (Foto: X)

Lausanne (Suíça) – Na última quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) atualizou a lista de audiências até o começo de 2025 e deixou de fora o caso do italiano Jannik Sinner, que testou positivo para Clostebol, chegou a ser inocentado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), mas que depois viu a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorrer da decisão pedindo punição.

Em setembro, a Wada apelou da decisão da ITIA, que havia absolvido o tenista após ter dois testes positivos para a substância Clostebol, no mês de março deste ano, durante o Masters 1000 de Indian Wells, pedindo uma suspensão de até dois anos para Sinner. A definição irá demorar mais e só acontecerá em 2025.

Na lista de audiências divulgada pelo TAS/CAS, publicada apenas para fins informativos, uma vez que as audiências do não são abertas ao público, a entidade não colocou o julgamento do pedido da Wada em relação a Sinner no calendário mais próximo. 

A programação da entidade tem uma série de julgamentos até o dia 19 de dezembro, quando fará seu último encontro do ano, e o caso envolvendo o número 1 do mundo e a Agência Mundial Antidoping não está entre eles. Também já foram divulgados os dois primeiros julgamentos de 2025, em 10 e 11 de janeiro, e novamente nada do italiano.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
3 horas atrás

Sinner ao que parece apresentou uma boa defesa, provou sua versão e já participou de 3 audiências. Ele vai jogar o AO mas acredito que depois pegará uma pena mínima de menos de 1 ano.

Aslan
Aslan
2 horas atrás

tá “serto”

Rockton
Rockton
1 hora atrás
Responder para  Aslan

Também acho que punir todo mundo e não punir o Sinner é “serto”.
Halep e todos os outros punidos é que foram “elados”.
Algo nessa situação errada não está certo.

Última edição 1 hora atrás by Rockton
Gusmão
Gusmão
1 hora atrás

Que rolo é este.

Zanellato ainda não foi julgado pela ITIA ?

A ITIA não deveria tem absolvido o Sinner.
Se todos é punido, porque não deu nem 1 mês de punição, nem foi afastado para julgamento.
Enfim foram 2 testes positivos em prazo de 15 dias, dava tempo de ter lavado a superfície que foi atingida pelo creme massageador de revigoramento muscular, ou o local ficou muito encebado.

A ITIA tem que ser investigado. E punido quem assinou a absolvição, que passou o pano.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 hora atrás

Engraçado os argumentos de quem defende esse cara: tão dizendo que ele fez uma boa “defesa”. Como diria a Xuxa: “Aham. Senta lá Cláudia”..

É imoral o nível de proteção que a ITIA e a ATP estão dando ao Sinner. A manipulação de tratamento que esse rapaz está recebendo tá destruindo a credibilidade do esporte e dessas instituições.

Daqui a pouco a ITIA vai tá tão desmoralizada por essa proteção dada ao Sinner e à Swiatek, que moralmente não vão conseguir punir mais ninguém por dopping (pois toda punição vai ser questionada).

As pessoas acham que ser um grande jogador blinda o cara de pagar por seus erros. Mas não interessa se o Sinner e a Swiatek são bons jogadpres: eles tem que receber o mesmo tratamento e as mesmas punições que os outros tenistas recebempor casos semelhantes aos seus.

Jonas
Jonas
48 minutos atrás
Responder para  Marcus Henrique

Mas ele fez uma boa defesa, tanto que nem iria ser punido. E não sou fã do Sinner. Acredito que será punido por outro órgão, deve ficar uns meses fora. Agora, o fato de ser involuntário tem seu peso sim porque ele não teve intenção de ganhar desempenho com isso, simples assim.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.