PLACAR

Jovem romena desfaz acusações à academia de Mouratoglou

Maria Sara Popa (Foto: Reprodução/Instagram)

Biot (França) – Quase duas semanas após fazer graves acusações de que a academia do técnico francês Patrick Mouratoglou promove o uso de substâncias proibidas pelo controle de antidopagem entre jovens tenistas, a jogadora romena Maria Sara Popa, de 18 anos, voltou atrás e desmentiu as suas próprias afirmações.

Em sua conta no Instagram, a atual 449ª do ranking da WTA pediu desculpas ao experiente treinador e ainda alegou que sequer fez parte de sua equipe em algum momento. “Peço desculpas por ter ofendido Patrick Mouratoglou e sua academia. Eu nunca fui membro da academia e apenas joguei lá um torneio sub-12 da Mouratoglou Cup em 2017. Mais uma vez, peço sinceras desculpas por tudo o que aconteceu”, publicou.

Há alguns dias, Popa havia declarado ao site romeno As que seria comum na academia de Mouratoglou a prática de oferecer substâncias diversas a tenistas entre 12 e 17 anos de idade, tendo uma metodologia aplicada para que não fossem detectadas em exames antidoping.

Segundo a publicação do portal, a tenista teria informado que fazia parte do time do francês desde os 12 anos de idade e que chegou a rejeitar tomar qualquer substância oferecida, mas não podia garantir que outros jogadores agiam da mesma forma que ela.

“Tem atleta que toma essas substâncias, mas não é pego porque sabe exatamente quando tomar e eliminá-la do corpo. Eu, por exemplo, fazia teste semanalmente e nunca tomei, mas não posso colocar a mão no fogo pelos outros. A forma como eles procedem lá é entregando uma ficha aos pais dos tenistas, que devem assinar para deixar claro que concordam com o que vai ser feito. Quando descobri fiquei com medo”, disse a jovem na ocasião.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
1 mês atrás

A imprensa agora não checa informações. Passa notícias falsaa direto. E pelo jeito não só aqui no Brasil

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

A carta de ameaça de processinho chegou pra ela…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE