Manacor (Espanha) – Depois de conquistar cinco vitórias em oito jogos na atual temporada de saibro, Rafael Nadal deixou o Masters 1000 de Roma ainda com dúvidas sobre sua participação em Roland Garros. Apesar das incertezas, o espanhol de certa forma saiu otimista da capital italiana e criou um plano de ação para chegar em condições de competir em um bom nível no saibro parisiense.
Segundo o Diario AS, da Espanha, Rafa havia voltado para Manacor, sua cidade natal, com algumas dúvidas na cabeça, principalmente devido ao mau desempenho no Foro Italico após ter feito bons treinos antes do torneio. Diante disso, o jornal revela que o tenista de 37 anos pretende iniciar nos próximos dias a preparação para Roland Garros em sua academia e deverá viajar a Paris na próxima semana, deixando clara a sua intenção de jogar pela última vez no evento que marcou sua carreira.
O principal objetivo de Nadal é tentar alcançar as melhores condições físicas e técnicas possíveis, embora ele mesmo admita que o nível que conseguirá obter não é o ideal para um Grand Slam. Joga a seu favor o fato de que este é um lugar onde ele sabe explorar ao máximo o seu tênis e espera que as sensações ali sejam melhores do que no último torneio.
Treinamento com Griekspoor
Conforme noticiado pela imprensa europeia, Nadal convidou o holandês Tallon Griekspoor, atual número 26 do mundo, para que treinasse com ele na Espanha visando a preparação para Roland Garros. A ideia do Touro é adquirir ritmo contra um tenista bem colocado, levando em consideração que ele disputará pela primeira vez em quase um ano e meio uma partida em melhor de cinco sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Recebi uma mensagem de Nadal perguntando se queria ir para Mallorca treinar com ele. Nunca joguei ou treinei ao lado dele, por isso estou muito animado e fiquei surpreso com o nível incrível que ele ainda tem”, disse Griekspoor ao portal holandês Nos. A publicação informa que o jogador passará três dias com Rafa antes de viajar na sexta-feira para Genebra, onde disputará seu último torneio antes do Grand Slam parisiense.
Moyá prega cautela
Por outro lado, o treinador Carlos Moyá preferiu ser mais cauteloso quanto à participação de Nadal em Paris. “Ainda não há nada decidido. Ele está competindo, os resultados não são os habituais, mas está bem, está feliz. Não é o que estamos habituados, mas também sabíamos que seria um processo muito difícil. Agora vamos tentar avançar nos próximos dias, pois a ideia é estar em Roland Garros na próxima semana. O objetivo é ir dia após dia porque as condições são assim”, disse o ex-número 1 do mundo ao Diario de Mallorca.
Posteriormente, Moyá declarou à IB3 Televisió que a ideia é tentar adquirir ritmo ao longo da competição, já que não há mais tempo para se preparar adequadamente a um Slam. “Vamos aos poucos, entrando na competição, tentando ganhar ritmo. Claro que falta um pouco de ritmo de competição, mas isso não vai mais existir porque não há mais torneios. Tudo o que puder ser treinado e agregar tempo de qualidade em quadra vai somar, tanto a nível físico quanto mental, mas sobretudo em ter certas garantias de aguentar um jogo de cinco sets”, frisou.
Torço para que o Nadal consiga fazer uma despedida digna de um rei em Roland Garros!
O mais importante, mesmo q ele não ganhe mais um troféu q é o mais provável, é q ele sinta q pôde competir de uma forma próxima aos seus dias de reinado!
Quem puder aproveite as despedidas do verdadeiro Rei de Roland Garros!
Claro que ele iria jogar! Se está ruim esse ano, ano que vem periga nem ter condições mesmo se ele estendesse a carreira por mais um ano
Ué? Ele já anunciou que se aposentará após os Jogos Olímpicos.
acho que quem anunciou algo foi vc, fernando
Dalcim, Estarei em Paris e óbvio me passou pela cabeça tentar comprar ingresso pra primeira rodada de RG. Levando em consideração que TODA A HUMANIDADE terá a mesma ideia e que Nadal sairá solto na chave, você tem alguma dica pra eu tentar acertar dia e complexo/horario? Se fosse você, como faria?
Olha, é quase como ganhar na loteria. Não vai jogar no primeiro domingo, isso me parece claro. Aí fica a questão de qual lado vai cair, em cima do lado do atual campeão (que então supostamente jogaria na segunda). Como tenho de chutar, eu iria de terça-feira. E sempre, sempre na Chatrier.
Boa Dalcim, muito obrigado, me parece um ótimo chute. Agora vou investigar como está a batalha/guerra/tiroteio pelo ticket.
Essa vai ser a pior parte… rsrs…
Passei por algo similar nas olimpíadas. Queria ver o Dream Team e não havia divulgação das datas dos jogos. Minha estratégia foi comprar todos os jogos do final de semana e dois de divulgado vendi os que não me interessavam.
Caso isso seja possível em RG, repetiria a estratégia.
Quando abre as vendas até é possivel com os ingressos a 50, 100 euros… a essa altura do campeonato é 1 rim x 1 ingresso e olhe lá
Eu acho que ele deveria ir lá só pra receber uma homenagem. Jogar pra perder de um qualquer, pois é isso que acontecer, não é justo para quem ganhou trocentas vezes em RG
Dalcim, mudando de GS, o que vc acha dessa estratégia do Fonseca de foca na grama? a CBT iria tentar o Wild Card para RG, mas equipe do João agradeceu para focar na grama.
Vou falar disso no próximo tópico, Roger. Mas basicamente eu entendi que a recusa do convite para o quali de Roland Garros forçou o time a mudar os planos. Iam jogar aquele challenger isolado na próxima semana, que realmente não faria grande diferença depois de tanto tempo sem jogar, e optaram por se preparar para a grama. Dentro desse quadro, agiram certo, a meu ver.
isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito
O mundo espera por um Nadal vs Djokovic em Roland Garros, não é justo o Nadal e o Djokovic encerrar suas carreiras sem se enfrentar mais uma vez em um Grand Slam. Até o Djokovic já está meio desmotivado com aposentadoria do Nadal pq ele sabe que agora não tem mais ninguém para competir.