Bolonha (Itália) – Um duelo entre França e Bélgica vai abrir a fase final da Copa Davis, que será disputada a partir desta terça-feira até o próximo domingo em Bolonha, na Itália. O vencedor pode enfrentar na semifinal o time da casa ou a Áustria, que se enfrentam apenas na quarta-feira.
A França será liderada por Arthur Rinderknech e também conta com Corentin Moutet, Giovanni Perricard, Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. Já a Bélgica conta com Zizou Bergs, Raphael Collignon, Alexander Blockx e os duplistas Sander Gille e Joran Vliegen.
O formato da fase decisiva da Davis prevê apenas três jogos por confronto, dois em simples e uma eventual decisão na partida de duplas. Os outros dois confrontos das quartas de final serão na quinta-feira: A Argentina enfrenta a Alemanha, enquanto a Espanha terá Carlos Alcaraz em quadra e joga contra a República Tcheca.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As seminfinais acontecem na sexta e no sábado e os campeões serão conhecidos no domingo. A Itália venceu as duas últimas edições, mas desta vez não contará com seus dois principais jogadores, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti.










