PLACAR

Apesar das incertezas, Nadal ainda é otimista para Roland Garros

Foto: Giorgio Maiozzi/Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) – Apesar das incertezas a respeito da participação em Roland Garros, que começa em duas semanas, e da dura derrota sofrida neste sábado, pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal ainda mantém uma dose de otimismo. O espanhol ainda não sabe se irá a Paris se não estiver em condições de ser competitivo e até relatou ter alguns problemas físicos, mas diz que hoje não haveria um motivo para se retirar do Grand Slam francês, que ele já ganhou 14 vezes.

“Existem dois caminhos: Um deles é dizer: ‘Ok, não estou pronto e não estou jogando bem o suficiente’. Então seria o momento de tomar a decisão de não jogar Roland Garros. O outro é aceitar como estou hoje e trabalhar para tentar estar de uma forma diferente daqui a duas semanas. A decisão, como vocês podem imaginar, não está clara na minha cabeça hoje. Mas se eu tiver que dizer o que sinto hoje, estou mais próximo dizer que estarei em Roland Garros e darei o meu melhor”, explicou Nadal na coletiva de imprensa deste sábado.

Aos 37 anos, o espanhol já afirmou repetidas vezes que esta temporada provavelmente será a última de sua carreira. Ele não jogou a edição passada de Roland Garros por conta da lesão no quadril, que já o incomoda nos últimos anos.

“Fisicamente tenho alguns problemas, mas provavelmente ainda não o suficiente para eu não jogar o evento mais importante da minha carreira no tênis. Vamos ver o que está acontecendo, como estarei mentalmente amanhã, depois de amanhã e daqui a uma semana. Se eu me sentir pronto, tentarei estar lá e vou lutar pelas coisas que tenho lutado nos últimos 15 anos. Mesmo que agora pareça impossível”.

Carinho dos fãs na despedida do Foro Italico

Dez vezes campeão em Roma, Nadal foi ovacionado pelos fãs enquanto atravessou a passarela que liga a quadra principal às demais instalações do complexo do Foro Italico e falou sobre sua história no torneio. “Sempre digo que nunca poderei agradecer o suficiente por todo o amor e apoio que recebo ao redor do mundo. Aqui em Roma é obviamente um dos eventos mais importantes da minha carreira e vai ficar no meu coração por muitos motivos”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Aqui, joguei algumas das partidas mais importantes e emocionantes da minha vida. Em muitos momentos, consegui me recuperar de momentos difíceis jogando aqui em Roma, principalmente nos últimos oito anos. Obviamente não foi o caso de hoje, mas já aconteceu no passado. Gostei muito de jogar nesta quadra”, acrescentou o espanhol, ao se lembrar das vezes em que o torneio italiano serviu como um impulso de confiança na busca por novos títulos de Roland Garros.

Derrota para o top 10 Hurkacz na segunda rodada

Já a respeito da derrota por 6/1 e 6/3 para o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do mundo, o espanhol destacou o início equilibrado da partida. Os dois primeiros games duraram 26 minutos. Mas depois disso, Hurkacz assumiu o controle da disputa. E no segundo set, o polonês só perdeu um ponto no saque.

“Eu comecei bem o jogo. Os dois primeiros games tiveram quase meia hora e tive algumas chances. Estava jogando bem. Aí ele conseguiu uma quebra e eu perdi um pouco a forma de colocar pressão. Acho que o placar do primeiro set mentiu um pouco sobre como foi o jogo. Só que ele foi muito melhor que eu no segundo. Não tive essa sensação no primeiro, mas no segundo, sim. Não fui capaz de voltar para o jogo”.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
10 dias atrás

isso aí, Nadal ! Vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Edson
Edson
10 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Kkkkkk

Rafaela Nadalina
Rafaela Nadalina
10 dias atrás

Meu xará vai depender de um bom sorteio para tentar passar da primeira semana. Algo inimaginável para o rei de roland garros, mas agora depende de chaveamento bom para ganhar 1 ou 2 joguinhos.

Fábio
Fábio
10 dias atrás
Responder para  Rafaela Nadalina

Vai depender da Novaka Djokovica

YAN
YAN
10 dias atrás

O Nadal é malandro velho, tá escondendo seu jogo pros adversários acharem que ele é carta fora do baralho. La Decima Quinta está mais próxima do que todos imaginam, não tenho nenhuma dúvida.

Osvaldo
Osvaldo
10 dias atrás
Responder para  YAN

também acho

Marcio
Marcio
10 dias atrás
Responder para  YAN

Kkjkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 dias atrás
Responder para  YAN

A surra no jogo de hoje já lhe deu um choque de realidade. Acabou.

YAN
YAN
10 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulinho, vê se me esquece um pouco camarada, vai arrumar uma namorada pra ver se esquece de mim e do seu amor platônico Djokovic. Boa tarde Paulinho, tudo de bom pra vocé.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 dias atrás
Responder para  YAN

Seus comentários de cunho homofóbico foram apagados na outra pasta. Você, novato aqui, agora aprendeu que não pode postar o que bem entender.

Edson
Edson
10 dias atrás
Responder para  YAN

Tá escondendo o jogador até dele…

Felipe Rossa
Felipe Rossa
10 dias atrás
Responder para  YAN

Sei que vc escreveu isso na gozaçã!
Mas que está muito estranho este nível que ele está jogando está, claramente ele está se poupando.

Antônio Vizentin
Antônio Vizentin
10 dias atrás

Imagina final Nadal vs Djokovic, puts, seria épico

Antonio Brasil
Antonio Brasil
10 dias atrás

Bem diferente da surra que o Sérvio levou na Austrália, naquela oportunidade ele não teve nenhuma oportunidade de quebrar o serviço do Siner durante toda a partida.

Joselito
Joselito
10 dias atrás
Responder para  Antonio Brasil

Uai. Mas na Austrália o GOAT ganhou um set. Surra foi aqui.

João Silva
João Silva
10 dias atrás
Responder para  Antonio Brasil

Semifinalista é surra? Perder para TOP 2-3 é surra?

Edson
Edson
10 dias atrás

Vai fazer turismo em Paris, não assusta mais ninguém…..

Edson
Edson
10 dias atrás

Vai fazer turismo em Paris…….

Felipe Rossa
Felipe Rossa
10 dias atrás

Não sei se mais alguém tem esta impressão!
Nadal está claramente se poupando para Rolland Garros onde com certeza deve ser seu último torneio, lá o veremos sacar normalmente e correr em todas as bolas, lógico que não com a mesma intensidade de 5 anos atrás, mas se ele estiver 80% já é suficiente para ser campeão…

João Sawao ando
João Sawao ando
10 dias atrás

Depois dessa surra se jogar rg. Não sei se ganha o primeiro jogo. Melhor de 5 sets….

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
10 dias atrás

Acho que a idéia do Nadal é chegar pelo menos nas oitavas de final como aconteceu em 2009 quando perdeu para o Robin Soderling. Em 2015 ele perdeu nas quartas de final e em 2021 perdeu na semifinal, ambas para o Novak Djokovic. Pode ser que o Nadal tenha se poupado neste últimos torneios para dar tudo de si em Roland Garros, mas acho improvável isso. Por um lado ele pouparia o seu físico, mas por outro lado fica com um menor ritmo de jogo. Vou torcer para que o Nadal faça um grande torneio de Roland Garros mas que o campeão seja o Novak Djokovic. Vamos ver o que acontece.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
9 dias atrás

Hurkacz aposentou o Federer na grama e agora tá querendo o mesmo com o Nadal no Saibro. Cuidado com ele Djokovic!!!

Ana
Ana
9 dias atrás

Estou torcendo muito para termos uma última dança entre Nadal e Djokovic. Embora acredite que Djokovic passaria o carro…

trackback

[…] sobre sua participação em Roland Garros. Apesar das incertezas, o espanhol de certa forma saiu otimista da capital italiana e criou um plano de ação para chegar em condições de competir em um bom nível no saibro […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE