Jogos de simples são adiados em Curitiba, duplas brasileiras duelam

Orlando Luz e Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – A rodada de simples da Copa Internacional de Tênis de Curitiba não pôde ser realizada nesta quarta-feira, dia de muita chuva na capital paranaense. Ainda assim o ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club pôde avançar em sua chave de duplas, com jogos realizados em quadras cobertas, complementando a primeira fase do torneio.

Duas duplas brasileiras vão se enfrentar nas quartas. Campeões em Campinas, Mateus Alves e Orlando Luz venceram o argentino Santiago Taverna e o norte-americano Tennyson Whiting por 6/3 e 6/4. Eles enfrentam Felipe Meligeni e Marcelo Zormann, que bateram o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por duplo 6/3.

Também avançou Paulo Saraiva, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Eles bateram José Pereira e Gabriel Sidney por 6/2 e 6/3. Os próximos rivais serão os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais cabeças de chave e algozes de Luis Britto e João Lucas Reis por 6/2, 6/7 (3-7) e 11-9.

O Brasil ainda conta com Fernando Romboli e o chileno Matias Soto, que na última terça bateram Breno Braga e Victor Braga por 6/3 e 6/0. Eles enfrentam o venezuelano Luis David Martinez e o argentino Facundo Mena, que eliminaram Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto por duplo 6/3.

Seis brasileiros nas oitavas em simples

Com rodada cheia nesta quinta-feira, seis brasileiros disputam as oitavas de final de simples. Está previsto, inclusive um duelo nacional entre Mateus Alves e Karue Sell, por volta de 11h30 (de Brasília) na quadra 1. A programação começa às 10h (de Brasília).

Quatro brasileiros jogam na quadra central: Matheus Pucinelli abre o dia contra o português Jaime Faria. Na sequência, Gustavo Heide enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera. Ainda durante a tarde, o pernambucano José Pereira encara o equatoriano Alvaro Guillen Meza. Já a partir das 17h, Felipe Meligeni enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
28 dias atrás

Tomara, que: o tempo melhore!!!!

F.F.
F.F.
28 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Estamos:,na:torcida!!!

Luiz Correia
Luiz Correia
28 dias atrás

Torneio em Curitiba tem que ser em quadra coberta. O lugarzinho pra chover.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.