PLACAR

Jogadoras treinam em Floripa, quali será no domingo

Ajla Tomljanovic (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – A chuva deu uma trégua neste sábado e as tenistas puderam se preparar nas quadras do Super 9 Tennis Park para a disputa do WTA 125 de Florianópolis. A competição começa neste domingo com os jogos do quali partir das 13h30. A final está marcada para o outro domingo, dia 26, a partir do meio-dia.

Entre as tenistas que fizeram os primeiros treinos neste sábado estão a norte-americana Emma Navarro, principal cabeça de chave do torneio e 33ª do mundo. “É minha primeira vez no Brasil, estou muito empolgada por estar aqui. O lugar é lindo aqui e as pessoas são legais, as quadras pegaram muita chuva nos últimos dias, mas fizeram um ótimo trabalho para deixá-las prontas para treinarmos hoje”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Navarro está à beira de virar uma das 32 cabeças de chave do Australian Open, o que a colocaria com caminho aberto para ir longe no primeiro Grand Slam da próxima temporada, em janeiro: “Eu não me preocupo muito com pontos ou ser cabeça de chave, tento não pensar muito nessas coisas. Meu foco é no curto-prazo. Claro que seria legal se eu conseguir ser cabeça, mas não me preocupo muito”.

Também estiveram em quadra e experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e finalista de Roland Garros em 2012, e a australiana Ajla Tomljanovic, que retorna ao circuito depois de uma grave lesão no joelho. Tomljanovic chegou a ser 32ª do mundo em abril do ano passado e foi algoz de Serena Williams no último jogo da carreira da norte-americana no US Open de 2022. No fim do dia, foi a vez da brasileira Laura Pigossi entrar em quadra.

Rodada única no quali neste domingo
O quali em Florianópolis tem apenas uma rodada e a quadra central recebe duas brasileiras. A juvenil catarinense de 17 anos Luiza Eidelvein joga às 13h30 contra a norte-americana Jamie Loeb, 301ª do ranking. E a paulista de 20 anos Camilla Bossi desafia outra tenista dos Estados Unidos, a 243ª do mundo Makenna Jones. O sorteio da chave principal acontece no domingo.

Ingressos à venda
Os fãs de tênis podem adquirir os ingressos para a competição. Entre eles o Ground Pass no valor de R$ 20,00 que dará acesso ao complexo mais as quadras 1 e 2 , quadras de treino e área interativa. Os ingressos que darão acesso à quadra central custam a partir de R$ 40 na arquibancada comum e também a opção colada à quadra com o BOX. Na sexta-feira, sábado e no domingo haverá Área VIP com Open Bar e comida. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site do torneio.

A programação prévia indica jogos começando a partir das 14h com sessão única da quadra central sempre com a última partida começando a partir das 19h. A final está prevista para 12h do domingo, 26.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE