Indian Wells (EUA) – Primeiro Masters 1000 da temporada, Indian Wells viu surgir uma série de baixas nas últimas 24 horas. Atual 45º do mundo, o chileno Nicolas Jarry lidera a lista de desistências na competição californiana, que teve como primeira baixa o italiano Jannik Sinner, suspenso por três meses após acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada).
Além de Jerry, também desistiram de competir em Indian Wells o japonês Yoshihito Nishioka, o australiano Thanasi Kokkinakis, que passou por uma cirurgia no peitoral, e o tenista da casa Reilly Opelka, que embora não tenha ranking para entrar direto, iria disputar a chave com o ranking protegido.
Os beneficiados com as ausências no torneio foram o britânico Jacob Fearnley, o australiano Christopher O’Connell, o sérvio Dusan Lajovic e o jovem norte-americano Learner Tien, que acabou conseguindo entrar direto e com isso liberou um convite para a organização. O cazaque Alexander Shevchenko é agora o primeiro na lista de espera.
quantas desistências faltariam para o Monteiro conseguir entrar? (vai que em Indian Wells ele decola… ele gosta de uns torneios grandes para mostrar seu potencial) desejamos sorte. e um pouco mais de consciência, variação de jogo e foco nas partidas. coisa que nitidamente vem faltando.
Faltam 17 desistências, ele teria vaga no qualy, mas se inscreveu na gira de challengers na América do Sul
obrigada. acho que ele está certo. o terreno dele é o de chalenger. mas eu ficaria feliz se jogasse o quali lá.