PLACAR

Jabeur sente lesão e não joga em Dubai, Iga e Sabalenka já tem rivais

Foto: Jorge Ferrari/Mubadala Abu Dhabi Open

Dubai (Emirados Árabes) – O segundo WTA 1000 da temporada, em Dubai, perdeu neste domingo uma de suas jogadoras mais populares, especialmente nos torneios do Oriente Médio. A tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo, se retirou da competição por conta de lesão no joelho direito.

Jabeur disputou apenas cinco jogos neste início de temporada, caindo na segunda rodada do Australian Open, nas quartas em Abu Dhabi e ainda na estreia do WTA 1000 de Doha na última semana. Como o anúncio da desistência foi feito já com o torneio em andamento, a vaga da tunisiana na chave foi ocupada pela espanhola Cristina Bucsa, que entra direto na segunda rodada e enfrenta a russa Anna Kalinskaya, algoz da australiana Storm Hunter por 6/1 e 6/2.

“Meu joelho não está aguentando. É insuportável jogar com dor e muito frustrante entrar em quadra sabendo que não posso dar o meu melhor. Após consultar meus médicos e equipe, decidimos que terei que me retirar de Dubai esta semana e fazer mais tratamentos. Estou ansiosa para me reconectar com as quadras durante os torneios nos Estados Unidos [os WTA 1000 de Indian Wells e Miami em março]. Obrigada por todas as mensagens de apoio”.

Iga enfrenta Stephens em Dubai, Sabalenka contra Vekic

O início do torneio também foi de definição das adversárias de estreia das duas primeiras colocadas no ranking. A número 1 do mundo Iga Swiatek vem motivada após a conquista de seu primeiro título do ano em Doha e estreia contra a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 e atual 39ª do ranking, que venceu a francesa Clara Burel por 6/4, 1/6 e 6/2. A polonesa venceu os dois duelos anteriores contra Stephens, ambos na temporada 2022, em Cincinnati e também na campanha para o título do US Open.

Já a segunda colocada Aryna Sabalenka retorna ao circuito depois de três semanas e joga seu primeiro torneio após o bicampeonato do Australian Open em janeiro. Ela enfrenta a croata Donna Vekic, 27ª colocada, que derrotou a chinesa Xinyu Wang por 6/2 e 6/4. O retrospecto é favorável a Vekic, que tem cinco vitórias e apenas duas derrotas diante da bielorrussa. Mas o duelo mais recente foi vencido por Sabalenka, no Australian Open do ano passado.

Zheng, Vondrousova e Sakkari conhecem rivais
Também está definida a adversária da chinesa Qinwen Zheng, finalista do Australian Open e cabeça 6 em Dubai. Ela estreia contra a japonesa Nao Hibino, que bateu a polonesa Magda Linette por 6/2, 3/6 e 6/4. Já a tcheca Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, enfrenta a norte-americana Peyton Stearns, que venceu a russa Mirra Andreeva por 6/2, 2/6 e 6/1. E a grega Maria Sakkari, cabeça 8, encara a norte-americana Emma Navarro, que bateu a tcheca Katerina Siniakova por 4/6, 7/5 e 6/4.

Leia mais:

Garcia cai na estreia, Gauff enfrenta italiana e Stefani joga nesta 2ª

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE