PLACAR

Jabeur avança em jogo duro, Fernandez cai na estreia

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) –  Atual vice-campeã do US Open, a tunisiana Ons Jabeur não teve vida fácil em sua estreia neste ano. Cabeça de chave 5, ela pegou a aguerrida colombiana Camila Osorio, que deu bastante trabalho mas não evitou uma derrota em sets diretos, caindo com o apertado placar final de 7/5 e 7/6 (7-4), depois de quase duas horas de confronto.

Na segunda rodada, Jabeur terá pela frente outra adversária complicada, desta vez a jovem tcheca Linda Noskova, que abriu sua campanha com uma firme vitória sobre a tenista da casa Madison Brengle, cedeu apenas três games à norte-americana e fechou o jogo com parciais de 6/2 e 6/1. Será o segundo duelo entre as duas, com derrota da tunisiana no começo do ano em Adelaide.

Outra que já foi vice-campeã em Nova York, a canadense Leylah Fernandez levou a pior em duelo de altos e baixos com a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 22, que no terceiro set venceu os três primeiros games da disputa, depois perdeu quatro seguidos e então venceu os últimos três para fechar o jogo com placar de 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4.

Atual número 20 do mundo, Alexandrova ainda não sabe quem será sua próxima adversária e espera pela vendedora do confronto que de um lado terá a francesa Elsa Jacquemot, vinda do qualificatório, e do outro a experiente ucraniana Lesia Tsurenko.

Mais uma favorita russa que superou a primeira rodada em Nova York foi Liudmila Samsonova, que fez valer a condição de 14ª pré-classificada ao bater a tenista da casa Claire Liu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Na segunda rodada, ela vai pegar a alemã Tamara Korpatsc, responsável pela eliminação da romena Irina-Camelia Begu, marcando o placar final de 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE