Sydney (Austrália) – País do momento no tênis, principalmente nas competições por equipes, tendo vencido a Billie Jean King Cup e a Copa Davis no ano passado, a Itália segue imparável. Neste domingo, eles estrearam na United Cup e mantiveram o ritmo, varrendo a Suíça em sua estreia na competição, vencendo não apenas as três partidas, mas todos os seis sets disputados.
Coube a Flavio Cobolli abrir o confronto diante de Dominic Stricker, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) para colocar o seu time em vantagem. “Acho que joguei uma partida muito boa. É sempre uma coisa ótima jogar com a bandeira da Itália no coração, com alguns amigos no banco, com meu pai no banco. É sempre divertido e fiz grandes coisas por nós hoje”, analisou o italiano.
Na sequência, Jasmine Paolini tratou de selar já o triunfo italiano ao passar sem sustos pela suíça Belinda Bencic, que ficou 13 meses afastada para ser mãe e só voltou a competir na reta final de 2024. A italiana aproveitou o seu melhor momento e bateu a ex-top 5 com tranquilidade, venceu os dois sets por 6/1, ficando apenas 58 minutos em quadra.
Fechando o dia, a dupla de Sara Errani e Andrea Vavassori completou a arrasadora vitória italiana. Bencic e Stricker voltaram para as mistas e assim como em simples, deixaram a Ken Rosewall Arena neste domingo sem conseguir vencer um set. Eles foram superados pelos italianos com o placar final de 6/4 e 6/4, anotados depois de 1h18 de partida.
Que surra a Bencic levou! Coitada.
Natural, pois está sem ritmo mas a Suíça em forma poderia tranquilamente ganhar de qualquer uma!
Flavio Cobolli, Jasmine Paolini, Sara Errani e Andrea Vavassori: que timaço este da ITÁLIA, dando espetáculo de tênis de altíssimo nível em pleno DOMINGO !!! Valeu muito mais a pena assistir ao show da ITÁLIA do que ao vexame do BRASIL !!!
Imagina se eles fossem com o time A
Depois de Federer e Wawrinka a Suíça desandou