Landisville (EUA) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira no ITF W100 de Landisville, em quadras duras nos Estados Unidos. A carioca Ingrid Martins chegou à semifinal de duplas, enquanto a paulista Laura Pigossi foi eliminada nas quartas.
Principais cabeças de chave, Ingrid e a suíça Simona Waltert venceram as norte-americanas Ayana Akli e Abigail Rencheli por 6/3 e 6/4. Elas enfrentam a jovem croata de 19 anos Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee, que venceram Pigossi e a anfitriã Elvina Kalieva por 6/1 e 6/3.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid ocupa o 72º lugar e tem como melhor marca da carreira a 47ª posição. Na temporada, a carioca de 28 anos já venceu dois torneios da série 125 da WTA, em Grado na Itália e Contrexeville na França. Os dois títulos foram no saibro, ao lado da norte-americana Quinn Gleason.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio desta semana oferece 100 pontos na WTA para as campeãs, 65 para as vices e 39 para as semifinalistas. Como Ingrid tem 49 pontos a descartar, ela só começa a subir no ranking com uma final. Pigossi, que ocupa o 101º lugar, recebe 21 pontos, mas isso não altera sua situação atual. A outra semifinal terá as norte-americanas Carmen Corley e Ivana Corley contra a japonesa Saki Imamura e a indonésia Janice Tjen.