Nova York (EUA) – Campeã e vice em Cincinnati na última segunda-feira, Iga Swiatek e Jasmine Paolini subiram no ranking divulgado nesta terça pela WTA e que servirá de base para a definição das cabeças de chave do US Open. Foram as únicas mudanças no atual top 10.
Swiatek, que conquistou seu 11º WTA 1000 da carreira, reassumiu a vice-liderança do ranking e ultrapassou Coco Gauff na classificação. Com isso, a polonesa só pode enfrentar Aryna Sabalenka, líder do ranking, em uma eventual final em Nova York. Gauff, por sua vez, será sorteada em um dos lados da chave, assim como a também anfitriã Jessica Pegula.
Já Paolini voltou ao top 8 do ranking mundial, ultrapassando Amanda Anisimova. Mas tanto a italiana quanto a norte-americana estarão entre as oito principais cabeças de chave em Nova York, porque a chinesa Qinwen Zheng está afastada por cirurgia no cotovelo. Outra top 20 que não disputa o US Open é a espanhola Paula Badosa, 16ª do mundo, que sofreu uma ruptura muscular.
Bia é a cabeça 18 em Nova York
Número 1 do Brasil e 20ª do mundo, Beatriz Haddad Maia será a 18ª cabeça de chave em Nova York. Isso significa que ela não pode enfrentar outra cabeça de chave nas duas primeiras rodadas. E além disso, só jogaria com alguém entre o 9º e o 16º lugar na terceira fase. Ano passado, Bia chegou às quartas de final em Nova York.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duas tenistas que estavam fora do grupo das 32 melhores do ranking serão cabeças de chave com as desistências de Zheng e Badosa, a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana McCartney Kessler. Já a britânica Emma Raducanu, campeã em 2021, por enquanto não é cabeça de chave e pode enfrentar qualquer jogadora já na primeira rodada.
Confira a lista de cabeças de chave do US Open
1 – Aryna Sabalenka
2 – Iga Swiatek (POL)
3 – Coco Gauff (EUA)
4 – Jessica Pegula (EUA)
5 – Mirra Andreeva
6 – Madison Keys (EUA)
7 – Jasmine Paolini (ITA)
8 – Amanda Anisimova (EUA)
9 – Elena Rybakina (CAZ)
10 – Emma Navarro (EUA)
11 – Karolina Muchova (TCH)
12 – Elina Svitolina (UCR)
13 – Ekaterina Alexandrova
14 – Clara Tauson (DIN)
15 – Daria Kasatkina (AUS)
16 – Belinda Bencic (SUI)
17 – Liudmila Samsonova
18 – Beatriz Haddad Maia (BRA)
19 – Elise Mertens (BEL)
20 – Diana Shnaider
21 – Linda Noskova (TCH)
22 – Victoria Mboko (CAN)
23 – Naomi Osaka (JAP)
24 – Veronika Kudermetova
25 – Jelena Ostapenko (LET)
26 – Sofia Kenin (EUA)
27 – Marta Kostyuk (UCR)
28 – Magdalena Frech (POL)
29 – Anna Kalinskaya
30 – Dayana Yastremska (UCR)
31 – Leylah Fernandez (CAN)
32 – McCartney Kessler (EUA)














A miga Paoline é muito simpática, uma graça e gosto disso nela e temos quase a mesma idade rsrs, mas ela é muito fraquinha gente e ela ocupar o top 10 é porque o nível do tênis feminino é baixo mesmo.
Totalmente errado o seu comentário. Paolini é sim uma excelente tenista. Está bem próxima de ganhar o seu Slam.
Essa Valentina é ” especial “. Deixa ela.
Duas das melhores tenistas do momento: Swiatek e Paolini. Merecem estar aonde estão.
Quanto a nossa Bia Haddad pelo que eu vi na foto que está no início deste artigo, penso que ela está na sua melhor forma. Está muito forte fisicamente. Agora é só aproveitar o momento e jogar solto para avançar bastante nos próximos torneios.