PLACAR

Iga salva match-point e sobrevive a jogo tenso com Osaka

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Em partida envolvendo duas tenistas com quatro conquistas de Grand Slam no currículo, a polonesa Iga Swiatek mostrou porque tem três títulos em Roland Garros. Mesmo sem jogar seu melhor tênis e encarar uma inspirada Naomi Osaka, que mostrou um nível muito alto, ela derrotou a japonesa em batalha de três sets e 2h57 de embate, salvando match-point para triunfar com o placar final de 7/6 (7-1), 1/6 e 7/5.

Swiatek por pouco não perdeu sua sequência de vitórias no saibro europeu, que agora chegou em 14 consecutivas, após as conquistas nos WTA 1000 de Madri e Roma. Outra sequência que quase foi por água abaixo foi a de vitórias em Roland Garros, onde a polonesa não perde desde 2021, quando caiu nas quartas de final. Desde então, ela venceu as últimas 17 partidas que disputou no Slam francês.

Depois de escapar por pouco da derrota para Osaka, a líder do ranking terá agora pela frente a vencedora da partida entre a tcheca Marie Bouzkova (42º) e a croata Jana Fett (135ª). As duas jogaram por 43 minutos na abertura da quadra 9, mas o duelo foi paralisado por chuva quando Bouzkova vencia com o placar de 6/2 e 1/0. Assim como os demais jogos nas quadras sem teto, este também foi adiado.

A vitória sobre Osaka foi a 40ª da polonesa na temporada e sua 20ª contra rivais fora do top 100 em Grand Slam, nunca perdendo para adversárias desta faixa de ranking. Ela também evitou sofrer sua segunda virada no saibro. Iga tem um retrospecto incrível em sem piso favorito quando vence o primeiro set, agora com 69 vitórias e apenas uma derrota, para a tcheca Karolina Muchova em Praga 2019.

Osaka, que voltou ao circuito em janeiro depois de se tornar mãe no ano passado, aparece no 134º lugar do ranking aos 26 anos. A japonesa tem 13 vitórias e nove derrotas em 2024 e já venceu quatro jogos contra top 20 este ano. Suas melhores campanhas na temporada foram as quartas no WTA 1000 de Doha e as oitavas no saibro de Roma. Bicampeã do Australian Open e tambén do US Open, ela nunca passou da terceira rodada de Roland Garros.

Disputa de 67 minutos para abrir o jogo

O primeiro set foi disputadíssimo, com altos e baixos dos dois lados e a definição apenas no tiebreak. Osaka começou salvando um break-point logo no primeiro game, deixou escapar um a seu favor no segundo e no terceiro levou a quebra. Depois de abrir 3/1, Swiatek manteve a vantagem até o oitavo game, quando abriu 40-0, mas cometeu um erro num ponto que dominava e acabou perdendo o serviço. Ela até tentou retomar a vantagem, mas a japonesa salvou mais um break-point para fazer 5/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Iga foi pressionada no game seguinte e por pouco não saiu atrás, salvando um set-point com o saque graças a um backhand para fora da adversária. Sem novas quebras, veio o desempate, no qual a polonesa acertou uma grande devolução com o revés no ponto inicial para largar na frente com um mini-break e depois abrir 3-0. Com um tênis mais sólido, a líder do ranking fechou a parcial após 67 minutos e largou na frente.

Dura queda de rendimento de Iga

Após vencer um primeiro set bastante nervoso, a líder do ranking voltou para o segundo irreconhecível e abusou dos erros. Após vencer um primeiro set bastante nervoso, a líder do ranking voltou para o segundo irreconhecível e viu despencar o número de bolas vencedoras, saindo de 18 para apenas 3. O saque também desapareceu, colocou apenas 48% das primeiras bolas e venceu somente um ponto com o segundo serviço.

Osaka dominou as ações na parcial desde o começo, perdeu apenas quatro pontos nos quatro primeiros games e abriu 4/0. Com boa movimentação no saibro, a japonesa tinha sucesso na tentativa de abrir a quadra e atacar as paralelas para definir os pontos. Sem conseguir encontrar solução, Swiatek no máximo quebrou a sequência negativa e voltou a confirmar o serviço no quinto game, mas depois disso foi encurralada mais uma vez e amargou nova quebra para levar 6/1 e ver a rival japonesa deixar tudo igual no placar, chegando para o set final em melhor momento.

Match-point salvo e volta por cima

No começo do set decisivo, a japonesa mostrou força nos pontos importantes, salvou três break-points no primeiro game e mais cinco no terceiro, convertendo um no segundo para abrir 3/0 de cara. Osaka teve ainda mais uma chance de quebra, quando liderava por 4/1 no sexto game, e manteve o bom momento até a hora de sacar para fechar em 5/4. Ela teve um 30-15, quando jogou um forehand na rede com a quadra aberta. Pouco depois, teve um match-point, mas Swiatek encaixou uma ótima devolução com o backhand na cruzada e forçou o erro da japonesa, que acabou quebrada na segunda oportunidade daquele game.

A partida então mudou rapidamente de mãos e foi parar no colo de Swiatek, que cresceu depois de ter flertado com a eliminação. Ela conquistou mais uma quebra no 11º game e em seguida sacou para selar sua segunda vitória em três jogos contra Osaka, que havia triunfado no primeiro duelo entre as duas, em Toronto 2019, e acabou perdendo os dois últimos. Além desse, a japonesa também foi superada na final de Miami em 2022.

73 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilmar
Gilmar
24 dias atrás

ainda bem que a Iga deu conta da japonesa

Leo
Leo
24 dias atrás
Responder para  Gilmar

Impressionante como a iga não se deixa abalar. Outra teria se entregado.

Sidney Allan
Sidney Allan
24 dias atrás

Um dos melhores jogos do ano no feminino. Que jogaço!

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Sidney Allan

Cara fiz questão de ver o jogo da polonesa limitada, pois tinha tempo mas foi a maior pipocada do o tênis atual porque a OSAKA conseguiu fazer mais feio que a Sabalenka em Madrid, pois ela tinha um 5×2 e a sua tremedeira entregou o jogo de forma ridícula, pois uma 4 x campeã de sLAM pipocar assim foi vergonhoso para ela, agora a polonesa deu muita sorte e soube tirar proveito.

José Nilton Dalcim
Admin
24 dias atrás
Responder para  Flávio

E você não viu nenhuma qualidade no jogo, eu suponho…

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcin acho que em termos de emoção foi muito interessante sim isso eu não posso negar, pois eu vi uma disputa que tem que ser elogiada por isso por hoje acho que valeu a pena este jogo.

Marcos RJ
Marcos RJ
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Esse aí nunca pegou numa raquete de tennis na vida.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

Já peguei sim filho, só que as vezes jogo no clube.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

claro que não viu Dalcím , obvio né !! esse cara , que usa ao menos 3 nik”s diferentes pra destilar seu veneno contra a Iga ,, só consegue falar sempre a mesma coisa , chegando ao absurdo de dizer que o jogo de fundo da Iga ,não é tecnica .

Andrade
Andrade
24 dias atrás
Responder para  Flávio

Iga Swiatek mostrando mais uma vez porque será uma das maiores de todos os tempos, para o desespero do Flávio.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Andrade

Desespero kkkk, não estou nem aí para isso rapaz apenas baseio em números e uso a coerência, mas hoje não foi o domínio da polonesa que prevaleceu e temos que ser justo aqui e sim a entregada bisonha da japonesa que uma grande parte esta dizendo isso aqui porque percebeu, agora se vc não aceita isso é porque tu sabes muito de tênis. Parabéns Andrade. kkkkkkkkkkk agora sobre se ela vai ser ou não um das grandes aí não é comigo, mas uma coisa é certa dificilmente ela chega a 12 slam só jogando com uma nota só devido ao desgaste físico, embora tenha apresentado alguma coisa diferente hoje, a não ser que ela evolua tecnicamente querendo vc ou não.

Hayssa
Hayssa
23 dias atrás
Responder para  Flávio

Engraçado como sempre faz questão de ver o “jogo limitadíssimo” da polonesa, né?! Me divirto com esses seus comentários, rs. Vai entender a mente de um hater…pra você é sempre sorte ou pipocada de várias adversárias. Deve ser por “sorte” que Iga também é vencedora de 4 Grand Slams, que está há mais de 100 semanas como número 1 e quebrando recordes no saibro, principalmente. Abraços!

Flávio
Flávio
23 dias atrás
Responder para  Hayssa

Hayssa o que eu posso fazer se é verdade, né embora ela tenha feito uma cosinha diferente contra Osaka que me surpreendeu, mas no geral o jogo dela é a mesma coisa agora se os fãs do mimimi dela não querem aceitar isso não é problema meu e não vou negar o que é mostrado, agora veja aí uma mensagem dita pela Vicentina creio eu deve ser uma mulher como vc ,então ela mesma disse que não agrada o tênis feminino por causa da pancadaria, então se ela disse isso sendo uma mulher é porque enxerga o que é visto e olha que penso um pouco diferente dela porque acho que há algumas jogadoras com potencial técnico no feminino só que são frágeis fisicamente, então será que você quer que outros neguem o que vemos? Agora sobre ela ser número 1 e 100 vezes no topo eu já disse isso aqui o porque n vezes, e não vou repetir isso de novo.

José Alexandre
José Alexandre
24 dias atrás

Pode entregar a taça.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  José Alexandre

José que convenhamos que pipocada gigante que a Osaka deu, pois tinha um 5×2 de frente e a sua tremedeira entregou o jogo, acho que depois dessa a Sabalenka pode tirar o peso depois da final de Madrid porque a Osaka pagou uma vergonha maior porque ela é 4x campeã de SLAM e pipocar desse jeito é pior, agora a polonesa deu sorte devido a pipocada da Osaka e agora pode respirar melhor.

Israel
Israel
24 dias atrás

Que jogo nervoso. Meu Deus do céu!
Iga se safou de uma Osaka jogando muito tênis, como na época em que era a número 1. Show.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Israel

A sorte da polonesa é que a OSAKA pipocou feio com aquele 5×2 de frente, foi uma tremedeira pior do que da Sabalenka em Madrid.

Rodrigo
Rodrigo
24 dias atrás

Depois desse jogo não resta dúvidas que Iga é a favorita ao título, que jogão de . Iga já tava com a cara da derrota, suando muito e vira o jogo, demonstrando ser a número 1 do mundo. Jogaço

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás
Responder para  Rodrigo

A virada foi muito mais por conta dos erros não forçados da Osaka quando sacou para fechar. A Iga não fez nenhum ponto por conta de ter mudado a atitude ou feito algo diferente. Mérito de se manter no jogo. E a Osaka continuou errando muito até o fim do jogo. Fez 2 DF no último game que sacou. Antes, no jogo todo, tinha feito só 1.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

SIM , mas que me diz do segundo set ? a Iga deu de presente pra Osaka ou não ?
não lembro de ter visto ela entregar um set inteiro com ENF . A virada foi por conta da coragem da Iga , que nunca se entregou…

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
23 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

No total foram 38 erros não forçados da Osaka e 34 da Iga. Mas o mais importante são os erros não forçados em pontos decisivos. A Osaka ainda teve bp para fazer 5 x 1 no 3º set. E o erro da Osaka no game que podia fechar o jogo não foi não forçado, foi não forçadíssimo. Bola ridícula, mas acontece. E os demais pontos desse mesmo game também foram por erros dela. Iga não fez nada especial, só contou com os erros da adversária. A Iga não viu a bola desde o início do 2º set até o 8ªgame do 3º. Estava atordoada e não merecia ganhar o jogo.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Cara sim estava, mas a Osaka contribuiu com a tremedeira e pipocada na final.

André Aguiar
André Aguiar
24 dias atrás

Foi um jogão na base da pancadaria. Zero variação. Alguém viu um slice, uma deixadinha, um saque-voleio? Os que ficam cobrando variação no jogo da Bia não devem ter gostado do jogo.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Pois André, até que a Osaka tentava usar smash e saque um pouco diferente da polonesa limitada, agora eu sempre digo aqui que o jogo da polonesa é feio demais só que dá certo porque ela é uma aleta acima das outras fisicamente e joga em uma nota só, que hoje deu sorte devido a pipocada da Osaka

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Então meu caro André o tênis feminino atual é limitadíssimo, por isso que a polonesa de jogo feio se mantém bem no topo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Mas o tênis feminino é isso daí, com exceção da Muchova e alguns lampejos da Sabalenka. São todas “limitadas”, segundo o Flávio.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo Almeida faltou você citar Kenin, Marketa, Jabeur, a francesa do backhand de uma mão, Parri, TOWSEND e também falei que aa Ribakina evolui tecnicamente, pois eu sempre as citei.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Flávio

Jabeur realmente. As outras são menos relevantes.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sim concordo quase tudo Paulo, apenas uma ressalva sobre a Marketa porque ela é campeã de Wimbledom então não dar pra dizer que é irrelevante, embora tenha uma escassez de títulos e sobre as outras eu as citei é para ser justo com elas.

Felipe Rossa
Felipe Rossa
24 dias atrás
Responder para  André Aguiar

A diferença é que a Bia entra na pancadaria sem jogando pelo erro da adversária!
Já Osaka é Iga ião para o Winner…

Rockton
Rockton
24 dias atrás

Nunca entendi bem essa Osaka, era maior mascarada, marrenta, cheia de roupas espalhafatosas, bla bla bla. Aí começou a perdeu, acabou a marra e amarrelou até ter que parar para “tratar a saúde mental “.
Fica o ditado nordestino: quem não pode com o pote não pega na rudia.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás

Deveria ser a decisão. Só não gostei de alguns comentários que li. “Por isso é a nr 1 !” “Mereceu” etc
Na realidade a Osaka jogou muito melhor em quase todo jogo. E no game em que sacou para fechar, foram os erros dela, todos não forçados, sendo 1 ridículo (o que daria 2 mp pra ela) que decidiram o jogo e não jogadas maravilhosas da Iga. Lógico que a Iga não tem nada com isso.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

tem “SIM” e tem “muito, porque mesmo tendo entregado o 2 set com uma feira livre de ENF , “nunca” baixou a guarda , foi valente , e lutou até o fim….

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

Cara não adianta brigar com as imagens, pois foi uma pipokada gigantesca da Osaka porque a Iga estava assustada com a situação porque não esperava dificuldade na segunda rodada só que a japonesa entregou de badeja para ela avançar, tanto é que ela mesma disse que chorou após o jogo porque sabe que entregou o jogo devido a vantagem enorme de 5×2 que tinha.

John
John
24 dias atrás

Essa polonesa é muito fria. Qualquer um que tivesse perdido o caminhão de break-points que ela perdeu já tinha ido embora pra casa. Difícil perder, ainda mais agora.
E a japonesa, se não aparecer mais alguma intercorrência, daqui a pouco vai estar brigando lá em cima. Como bate na bola!
Jogaço!

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  John

John a polonesa quase caiu, pois a sorte dela é que a japonesa pipocou feio com aquele 5×2 de vantagem, ela não é nenhuma aprendiz e sim campeã de 4 slam e mesmo assim tremeu hoje, embora estava jogando muito bem e parece que RG dá muita sorte para o jogo feio da polonesa mesmo que parece tem muita chance de ganhar de novo lá, mas hoje foi aviso para ela.

LEITÃO
LEITÃO
24 dias atrás

Jogo estranho …. somente trocas de fundo … nenhuma variação de jogo ….. faltaram subidas a rede a algumas curtas

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás

Osaka e seu mental de geleia nível Federer. Como perde um jogo ganho desses com tantos erros bisonhos???

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pipokada ,né cara que foi mais feio do que a Sabalenka em Madrid. kkkk

Fernando Venezian
Fernando Venezian
24 dias atrás

O mental dessa polonesa é assustador de forte! Não é a primeira vez que ela faz isso! Tá lembrando o Djoko e o Nadal nesse quesito!

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Aí não né meu caro Fernando Venezian, desculpa cara hoje não foi isso não e sim que a japonesa tremeu feio, pois tinha m 5×2 de frente e percebi que a Iga estava assustada mas a japonesa colaborou e salvou a polonesa hoje que agora terá tempo de consertar algo, embora não acredite que irá mudar algo porque o jogo dela é o mesmo de sempre.

José Nilton Dalcim
Admin
24 dias atrás
Responder para  Flávio

Claro que você não viu também os quatro voleios dificílimos e em pontos delicados que Iga deu…

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Por isso que eu te disse aí em cima grande Dalcin, logo teve algumas surpresas que não imaginava e pela competitividade demostrada, por isso o jogo de hoje acho que valeu a pena, mesmo sendo a maioria da vezes exageradamente só na força.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, discutir com essa galera é perda de tempo! Mesmo a Iga dominando o circuito e empilhando taças, ela nunca terá méritos, as outras é que pipocam! E ela sempre será limitada! Deixe esse pessoal viver no “Fantástico Mundo de Bob”!

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Cara ,Fernando Venezian, tudo bem que vc é fã dela ok, mas não seja terraplanista rapaz e não adianta teimar porque hoje todo mundo que enxerga o tênis sabe que foi mais sorte da polonesa do que mérito e não condeno isso porque sorte faz parte mesmo, o jogo de hoje lembra bem aquele jogo Putintseva x Ribakina. Agora se vc ainda teima que não foi pipokada da Naomi aí vc esta de sacanagem mesmo, tanto é que a Japonesa disse que chorou no final do jogo porque sabe que o jogo estava na mão dela é isso que tem que ser analisado hoje, contra Sabalenka a final de Roma ali foi um atropelo e nem quis comentar aquele jogo porque sabia que a iga iria vencer a freguesona Sabalenka, que se ambas chegarem na final aposto que ela ganha de novo porque ela já entrou a mente da Sabalenka, mas hoje foi diferente é isso que tem que ser analisado, desculpa cara agindo sem coerência parece fã adolescente da Iga porque negam o fato. kkk

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Comentei que ela salvou pontos com voleios difíceis e em pontos importantes. E salvou pq estava tomando um banho de bola. Estava sem saber o que fazer. A reviravolta se deu muito mais pelos erros tolos da Osaka, principalmente o que a deixaria com 40 x 15 no game que sacou para fechar. Nesse game, o único mérito da Iga foi não errar, não fez nada de diferente ou mudou a atitude. Mesmo depois, na última vez que a Osaka sacou, ela fez 2 DF, sendo que tinha feito só 1 durante o jogo todo. Foi um banho de tênis no 2º e 3º sets, mas entregou tudo no último game.

Luiz
Luiz
24 dias atrás
Responder para  Flávio

Vi o jogo de outra forma que você, primeiro altíssima qualidade de ambas jogadoras, segundo a Osaka jogou sem peso e se propôs ser agressiva tempo todo, o que naturalmente aumenta a probabilidade de erros, ainda mais frente a uma grande jogadora como a Iga.
Osaka teve chance quando errou o backhand na rede que daria senão me engano 40-15 e duplo MP, mas são erros que fazem parte, fácil ficar falando de pipocada quando não se joga.
A polonesa joga muito e você é obrigado a engolir querendo ou não.

José Nilton Dalcim
Admin
24 dias atrás
Responder para  Luiz

Foi erro de forehand com a bola no T, mas realmente não faz diferença.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Luiz

Exatamente isso Luiz e concordo demais quando vc mencionou que a Osaka tinha um 30 x 15 no set decisivo e errou a direita na mão dela, ou seja, olhou a jogadora e não olhou a bola isso é erro de jogadora inexperiente que não é o caso dela porque era ponto para 40 x15, só que ali ela errou feio e tremeu na pressão, agora ela não tem desculpa porque não é nenhuma iniciante, pois se fosse eu entenderia e sim uma campeã de 4 slam por isso que falo que foi pipokada gigante mesmo e não tem como não pensar diferente. No caso da Iga os deuses de RG parece que a protegem lá ao lhe dar essa sorte que tanto falta a muitas.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás
Responder para  Luiz

Acho que a discussão não é sobre a polonesa jogar muito ou não. Quem diz que ela não é excelente, mesmo com um estilo que não agrade a muitos, só pode ser maluco. A questão é que hoje, a Osaka foi muito mais jogadora que a Iga, que ficou perdida nos 2 últimos sets, tomou um banho de tênis. Não ganhou por conta de seus erros e não pq a Iga mudou algo, arriscou ou mudou a atitude. Coisas que acontecem. Federer perdeu 2 mp sacando, no lugar que mais gosta – Wimbledon ! Mas mesmo assim ele não cometeu erros idiotas.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Marcelo discordâncias faz parte isso é salutar, veja a polonesa no meu ver não é excelente pois falta recurso técnico a ela e sim a acho uma grande atleta que a faz ser vencedora, mas se vc acha diferente aí direito seu, mas o tal Luiz aí que parece que fingiu ao dizer que viu o jogo ao justificar que não foi pipocada ele esta sendo um brincalhão, ok que ele pode gostar do jogo da polonesa é direito dele mas ele negar o que todo mundo viu hoje aí ele esta de brincadeira, pois a japonesa tinha um 5×2 de frente e a Iga estava assustada com a dificuldade que a Naomi a fez passar porque ela não esperava isso na segunda rodada e o cara ainda quer negar, tanto é que a própria Naomi disse que chorou após jogo porque internamente ela sabe que o jogo estava na mão dela com uma grande vantagem de 5×2, e o cara ainda quer negar o que foi o jogo, repito não é problema da polonesa e sim que a Naomi fraquejou feio, realmente os fãs da Iga parecem que são adolescentes só pode viu, pois eles teimam até com as imagens.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
23 dias atrás
Responder para  Flávio

Flávio, ninguém ganha 4 slams e outros tantos títulos tão jovem sem ser pelo menos excelente. Pode não ter um estilo refinado, não variar jogadas e não ser completa. No nível de hoje, em qq esporte. para estar entre os melhores, tem que ser um(a) grande atleta. Existem várias tenistas que são grandes atletas como ela, mas que não conseguem chegar nem perto dos resultados dela. Precisa de talento também, e isso ela tem de sobra.

Flávio
Flávio
23 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Cara concordo com tudo que vc disse e é isso aí mesmo que sempre digo aqui ela é uma atleta só que no quesito técnica que vc falou eu já disse também n vezes aqui, mas eu a vejo apenas com 5% de técnica e 95 % é força aliado a sua ótima forma física a deixando eficiente que isso a faz uma vencedora e nunca neguei isso aqui mas isso se sustenta porque o tênis feminino atual está limitado, só que os fãs mimimi da bolha da polonesa que não sabem analisar isso u não aceiram ficam teimando com as imagens ,então concluo que é falta de conhecimento de visão deles mesmo.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Luiz

Luiz vc esta blefando,né kkk e jogar muito kkk, ata ela é a jogadora de uma nota, embora tenha me surpreendido hoje com alguma coisa diferente então onde que vc ver que ela joga muito? kkk Mas então será que vc viu o jogo hoje direito? Pois é parece que não não viu não e reveja com cuidado cara porque a verdade é que foi a japonesa, que estava jogando melhor com o recurso que tem, que pipokou feio e não tem como negar isso porque tinha um 5×2 de frente e o semblante da polonesa já era de preocupação será que vc vai figir que não viu isso? Então se ainda nega é porque não assistiu o jogo ou não percebe, ou não aceita a realidade demonstrada.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Não, dessa vez foi a japonesa que pipocou bisonhamente.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo expliquei isso aí para o Fernando também, pois a japonesa não tem desculpa porque tinha um 5×2 de frente e a polonesa estava assustada, ela é uma campeã de slam 4 vezes e ali se comportou como uma jogadora qualquer ao pipocar no jogo.

Vicentina
Vicentina
24 dias atrás

Gente não sou de assistir tênis feminino porque é chato devido ao excesso de pancadaria e só isso não me agrada, mas eu vi o jogo e foi nervoso este Osaka x IGA, que lamento pela japonesa que estava jogando melhor só que tremeu feio no final com aquele 5×2 de frente, mas espero que ela não desanime.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
24 dias atrás

“Osaka teve ainda mais uma chance de quebra, quando liderava por 4/1 no sexto game”
–> não é só a Pigossi que perde um jogo desses rs mas mesmo a experiente Osaka. O tenis feminino sofre muitas oscilações mesmo !

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Não é só no feminino. Federer perdeu Wimbledon, no tipo de quadra que mais gostava, tendo 2 mp e no saque !!

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Pois é Marcelo eu sempre falo isso aqui que o tênis feminino atual esta limitado não só porque a Iga, tem pouco recurso técnico, que ocupa o topo tranquilamente e sim uma soma de fatores seja emocionais, técnico. Acho que o jogo hoje valeu a pena devido a competitividade e teve algumas novidades, mesmo a maioria das vezes exageradamente só usado na força.

Nataniel
Nataniel
24 dias atrás

Um dos melhores jogos do ano no feminino. Que jogaço

Marcos RJ
Marcos RJ
24 dias atrás

As únicas pessoas que jamais tremeram feio num jogo de tênis são os comentaristas de sofá – que nunca sequer entraram numa quadra de tenis. Tenistas amadores tremem em jogos entre amigos sem plateia, e tenistas profissionais consagrados tremem em jogos importantes. Mas tem sabichão aqui reclamando que duas campeãs com 4 títulos de GS cada (e chegaram com louvor ao topo do ranking) são medrosas e limitadas… Sem noção!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
23 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

Esses críticos da Iga estão saindo da insensatez e caminhando para a insanidade.

Flávio
Flávio
23 dias atrás

Insanisade kkkk realmente vc ainda teima com as imagens né fã , aqui no site há diversos admiradores do Nadal,Djokovic, Federer, da polonesa como vc, alguns da Sabalenka, Alcaraz e Sinner, e tem alguns como eu que gosta de analisar e ver jogo que as vezes eu erro ou exagero nos meus comentários porque sou ser humano e nós somos passíveis de erro, agora de todos aqui os fãs da polonesa vão me desculpar não sabem nada mesmo porque vivem na bolha e não tem senso crítico e se comportam como adolescentes

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
24 dias atrás

Pelo jeito o pessoal que não gosta da Iga continua sendo minoria. E permanecem com o mesmo discurso, se utilizando da Teoria da Conspiração, desvalorizando as grandes jogadoras atuais e toda uma geração somente pra justificar as suas opiniões incoerentes e insensatas, fazendo vistas grossas e se fazendo de louco para não reconhecerem algumas qualidades da atual nº 1 do ranking, que parece que hoje chegou na 17ª vitória consecutiva em Roland Garros. E sorte faz parte do jogo. A Naomi Osaka jogou muito bem hoje. O fato dela não ter conseguido fechar o jogo tem muito a ver com a adversária que estava do outro lado da rede. Essa conversa de que a Naomi pipocou, amarelou, só fala quem nunca jogou com estádio cheio, tendo uma adversária super qualificada do outro lado da rede e vivendo a pressão de ter que fechar a partida. O fato de sucumbir à pressão faz parte do jogo. Uma hora se consegue superar a pressão e outras não. E aí os insensatos fazem críticas se esquecendo que a Naomi retornou ao circuito neste ano, talvez hoje tenha feito o seu melhor jogo desde o seu retorno e que o saibro não é o piso em que ela teve os melhores resultados da carreira.

Flávio
Flávio
23 dias atrás

Cara vc é muito fã da polonesa ok é direito seu esta tudo certo, agora insistir que a japonesa não tremeu aí vc esta agindo que nem fã adolescente da polonesa, pois as imagens estão aí cara, quem entende mesmo de tênis percebe que a polonesa estava assustada, ofegante com dificuldade que a Naomi imprimia porque ela não esperava isso, aliás aposto que nem vc ou nós esperávamos, e era nítido isso só pegar as imagens tanto é que ela disse que chorou após o jogo porque internamente sabe que tremeu feio no jogo devido a vantagem grande que tinha, lógico que isso acontece mas ninguém quer passar por isso e você ainda quer teimar, desculpa não sei que mundo os fãs da Iga vivem e tem que sair da bolha Carlos. Abraço

Luiz
Luiz
23 dias atrás

É impressionante a quantidade de topspin q a Iga consegue colocar na bola, até a Navratilova comentou isso recentemente. Tem topspin no saque, na paralela, na diagonal, na corrida, em todo canto q ela bate. Fora a velocidade de pernas. Realmente joga bem diferente das outras mulheres do circuito nesses dois quesitos. Falta melhorar o segundo saque e subir mais a rede, aí ficará completíssima. A parte mental ela realmente é muito forte. Tem 100 semanas como número 1, já ultrapassou Lindsay Davenport, tá em 9 lugar de mais semanas de todos os tempos. 22 anos e 4 slams, mais de 10 wta mil. Uma carreira brilhante

Flávio
Flávio
23 dias atrás
Responder para  Luiz

É, mas para ser completa precisa aprender a usar slice, curtas e smash ok ze viajante kkkk, agora acho que vc exagerou de novo pois o segundo saque dela até melhorou porque consegue muitos pts.com ele

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
23 dias atrás

Um fato que acho que favoreceu a Naomi no jogo de hoje foi que a pressão estava toda do lado da Iga, ela é que tinha a obrigação de ganhar. A Naomi está retornando ao circuito, os resultados estão aparecendo de forma gradual, então a pressão para ela ganhar acho que não existia. Isso facilitou ela poder jogar no melhor nível que conseguisse. Porém, as circunstâncias do jogo levaram à oportunidade de eliminar a nº 1 do mundo no seu torneio e piso preferidos, isso trouxe pressão para o lado da Naomi, que acabou não aproveitando as chances que teve, dando oportunidade para a Iga virar o jogo e sair com a vitória. Mas acho que se a Naomi estivesse jogando contra qualquer outra jogadora, incluindo Sabalenka, Rybakina e Gauff, a virada não teria acontecido e a japonesa sairia com a vitória.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
23 dias atrás

A Iga joga demais. Enfrentou uma jogadora de altíssimo nível. Mostrou resiliência. Não entrega jogo. Parabéns

Emilio Tadeu Todero
Emilio Tadeu Todero
23 dias atrás

O jogador de tênis se baseia em três pilares, a técnica, a física e a mental.
A Swiatek estava com o jogo perdido.
Não conseguia reagir e evitar o jogo da Naomi! Então veio aquela bola no 30/15 do nono game facinha, na mão e Naomi jogou na rede! Psicológico foi embora junto com a técnica que vinha jogando! Adeus Roland Garros!

trackback

[…] de uma batalha com quase 3h de duração contra Naomi Osaka na última quarta-feira, Swiatek salvou um match-point no jogo da segunda rodada, e garante que […]

trackback

[…] (França) – Depois de passar aperto na segunda rodada contra a japonesa Naomi Osaka, a polonesa Iga Swiatek dominou todas as rivais que teve pela frente até então. A vítima mais […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE