Potapova elimina Raducanu e vai desafiar Sabalenka

Emma Raducanu e Anastasia Potapova (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Não será desta vez que a britânica Emma Raducanu conseguirá ir longe no Australian Open. Cabeça de chave 28, ela nunca passou da terceira rodada no torneio e em 2026 foi eliminada na segunda rodada. Sua algoz foi a austríaca Anastasia Potapova, que triunfou em sets diretos com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Depois de derrotar a campeã do US Open de 2021, Potapova terá pela frente um desafio muito maior contra a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, que mais cedo passou sem sustos pela chinesa Zhaoxuan Bai. A bielorrussa venceu a austríaca nas duas vezes que se enfrentaram, em Stuttgart (2023) e Roma (2025).

A partida começou com cinco quebras seguidas e vantagem para Raducanu, que foi a primeira a confirmar e assim abriu 4/2. Ela manteve a vantagem até sacar para o set em 5/4, quando perdeu o serviço e teve que encarar o tiebreak, em que foi muito mal com o serviço e venceu apenas um ponto sacando.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Potapova aproveitou o bom momento e largou com tudo na segunda parcial, anotando duas quebras seguidas. Ela só não abriu vantagem maior porque a britânica devolveu um dos breaks no quarto game, só que no quinto voltou a ser quebrada. A partir de então, a austríaca administrou a vantagem e garantiu a vitória.

Mboko e Tauson vencem e se enfrentam

Possíveis rivais de Sabalenka ou Potapova nas oitavas de final, a canadense Victoria Mboko e a dinamarquesa Clara Tauson, respectivamente cabeças de chave 17 e 14, fizeram fazer o favoritismo em suas partidas de segunda rodada e agora irão medir forças para ver quem segue em frente na competição.

Mboko teve menos dificuldade para superar seu segundo obstáculo em Melbourne, derrotando a norte-americana Caty McNally em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, após 1h32. Tauson precisou de três sets e 1h53 para superar a uzbeque Polina Kudermetova, fechando o jogo com 6/3, 3/6 e 7/5.

Será a primeira vez que as duas irão se enfrentar no circuito profissional. Tauson tenta passar da terceira rodada pela primeira vez no Australian Open, ao passo que Mboko faz sua estreia no torneio e jamais havia vencido um jogo de Grand Slam antes de iniciar sua campanha em Melbourne.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
10 dias atrás

Mais uma vez adiado o sonho do segundo slam.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
10 dias atrás

Raducanu é mais shipada por seu suposto affair com Alcaraz, que por seu jogo.

Ela é uma jogadora muito sem sal.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
9 dias atrás

O que aconteceu em 2021 não foi normal. Não é jogadora de Slam.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.